#CCXP – DIA 2 – Painel Netflix

Painel-Netflix1jpg

O painel do Netflix agitou o segundo dia de Comic Con Experience. Atores de Marvel’s Jessica Jones e Sense8 animaram o público e o próprio Érico Borgo, editor-chefe do Omelete e organizador da convenção, neste fim de tarde de sexta-feira.

Antes de começar oficialmente o painel, foi exibido um clipe com todas as produções originais do Netflix, dando um gostinho de Marco Polo: One Hundred Eyes, filme original do canal de streaming, que revela as origens do enigmático Hundred Eyes (Tom Wu), treinador do explorador Marco Polo (Lorenzo Richelmy), na série original de mesmo nome. A produção será lançada no dia 26 de dezembro deste ano, em todos os territórios em que a Netflix opera, para que os assinantes assistam como, quando e quantas vezes quiserem. Além desse teaser, também foi exibido um vídeo com os atores de Marvel’s Daredevil convidando todos para assistir algumas cenas da segunda temporada da série, que estreará em 2016.

Os atores de Jessica Jones, David Tennant (Kilgrave) e Krysten Ritter (Jessica) estiveram presentes neste evento que é a única Comic Con que tem stand do Netflix no mundo. Tennant, aliás, estava muito empolgado de fazer parte de uma série de tamanho sucesso. Perguntado pelo público sobre Kilgrave, ele gostou de ser um vilão temido e amado ao mesmo tempo, a personalidade de Kilgrave foi algo que mais o impressionou, e por isso ele gosta do personagem.

Krysten afirmou que Jessica é badass, e é isso que ela adora no personagem. É a primeira vez que ela aparece em público para falar sobre a série, e está extasiada com a recepção do público.

Perguntados sobre a diferença entre a televisão e o Netflix, os atores afirmaram que foi uma ótima experiência, mais pelo fato da série ser baseada em HQ’s de grande apelo do público. Ficou muito mais fácil da série cair no gosto do público.

Passando para Sense8, os atores Alfonso Herrera (Hernando), Jamie Clayton (Nomi) e Aml Ameen (Capheus) foram os representantes da série no painel, levando o público ao delírio. Muitos esperavam a presença de Herrera, que participou da série teen mexicana Rebelde.

O ator mexicano comentou que trabalhar com os irmãos Wachowski era excitante e nostálgico, já que trabalhou com os irmãos há seis anos. Perguntado sobre como ele via a representação da diversidade racial na série, e se a representação de dois americanos prejudicou a mesma, Alfonso negou, afirmando que todos no mundo foram muito bem representados. A conexão entre os personagens, quase mágica, é algo que ele adora na série, e mal pode conter sua ansiedade para a segunda temporada do show.

Aml afirmou que achou muito bacana a produção ter sido feita em Nairobi, na capital do Quênia, e que viajar para África foi incrível. “Trabalhar com eles (Wachowski) é incrível, eles são os melhores”.

Jamie afirmou que viajar pelas cidades foi fantástico, e a experiência serviu pra explorar diversas culturas e emoções. Ela também afirmou que os sentimentos que teve na série foram únicos, quase iguais ao que ela sentiu durante o painel lotado.

O fato da atriz ser transexual não trouxe nenhum percalço para ela, o retorno e a repercussão da série e o que ela representa foi muito bem aceita. Todos os atores do show deram atenção especial para ela e isso a comoveu. Representar uma transexual e romper preconceitos que ela enfrenta na realidade. Perguntada sobre como é atuar com um papel trans em uma série tão cheia de papeis que despertam preconceito, ela afirmou que é uma honra, não ser apenas a primeira trans a interpretar, mas também uma das primeiras no mundo, e arrancou uma salva de palmas de uma platéia em pé.

 

 

Para a atriz estadunidense, os Wachowski são incríveis, e exploram diferentes ângulos em suas cenas, captando uma emoção real e trazendo uma diferença do show. O suporte que os diretores deram para os atores foi grande, e isso foi ótimo para passar uma boa sensação aos atores. Perguntada sobre a famigerada cena da orgia, ela afirmou que a filmou quatro vezes em diferentes cidades, animando o público com suas caretas.

Jamie, aliás, é bem fã de Jessica Jones. Ela assistiu a série três vezes, a primeira vez em três dias. Quando descobriu que Krysten e Tennant estavam nos bastidores do painel, ela surtou. Te entendemos, amiga!

No final do painel, os atores fizeram uma espécie de karaokê, entoando “One Love”, canção do Rei do Regaee Bob Marley. Alfonso puxou o coro “Brasil eu te amo!”, levando a loucura os presentes!

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours