CCXP 2016 – Dia 3: O Painel de Moana, Um Mar de Aventuras

Painel Disney Moana

Imagem: Mix de Séries

Continua após as recomendações

Thaynara OG, influente digital e embaixadora da produção da Disney entrou no palco e convidou a todos a fazer uma boa causa. A cada foto compartilhada nas redes sociais com a hashtag #MergulheNessa e fazendo uma pose de mergulho, a Disney doará um real para o projeto Tamar. Logicamente, a plateia toda fez um movimento de mergulho e contribuiu para uma boa causa com uma selfie.

Continua após a publicidade

Os diretores do filme, John Musker e Ron Clements, entraram no palco, falaram algumas palavras e convidaram todos para a pre-estréia exclusiva de Moana, Um Mar de Aventuras.

Primeiro foi exibido um curta da Disney sobre como o corpo de Paul se comporta. Os órgãos do corpo de Paul tem vida e através das expressões entendemos o q eles sentem, mesmo sem ser mencionado uma palavra.

moana1

Imagem: Mix de Séries

Depois houve a exibição do longa, que conta a história de uma menina moradora de uma ilha e que já nasceu com o seu destino traçado. Escolhida pelo mar ela terá uma importante missão para salvar a mãe natureza. Filme divertido para toda a família. Vale a pena a assistir. A Disney mais uma vez mandando muito bem em suas animações.

Os diretores voltaram para o palco e contaram um pouco da história deles na Disney. Eles produziram Alladin, A Pequena Sereia, Hércules e muitos outros sucessos.

Sobre Moana, eles explicaram melhor sobre como criaram o longa metragem. Há cinco anos eles foram pela primeira vez para as Ilhas do Pacífico e ficaram encantados. Foi uma imersão na cultura muito grande. A música foi muito importante também para caracterizar a cultura, o local e dar tipicidade para a animação. A trilha sonora realmente é linda e remete a tribos, havaianos. Lin-Manuel Miranda, que já compôs sucessos para o filme Rei Leão que escreveu e compôs a trilha sonora de Moana.

Foi exibido um making of do filme e explicado melhor o processo de animação, frame por frame, começando pelo storyboard. Realmente nota-se que é um trabalho imenso, muita pesquisa e uma equipe enorme para produzir o filme.

Ao fim, eles agradeceram bastante e foram aplaudidos de pé por um bom tempo.

Fique ligado para a cobertura da #CCXP aqui no Mix de Séries. Estamos nos 4 dias de evento cobrindo os painéis através de nosso blog e em nossas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter, através da hashtag #MixNaCCXP.

Nenhum comentário

Adicione o seu