CCXP 2016 – Dia 3: O Painel de Rogue One

Imagem: Mix de Séries

Imagem: Mix de Séries

Continua após as recomendações

A noite no Auditório Cinemark continua agitada neste terceiro dia da Comic Con Experience 2016, e tivemos agora um dos painéis mais esperados: o painel de Rogue One – Uma História Star Wars.

O convidado do painel foi Brian Herring, que em seus 25 anos de carreira, já produziu efeitos especiais e marionetes para diversas produções – que vão de Prometheus à Hellboy –, tendo até mesmo trabalhado para a Jim Henson Company. O mestre se juntou ao time de Star Wars: O Despertar da Força em 2014, e é a mente responsável por vários dos androides e robôs que vimos no filme, incluindo a fofura que roubou a cena no filme, o adorado BB-8, que foi controlado pelo próprio Brian durante todo o tempo.

Continua após a publicidade

Imagem: Mix de Séries

Imagem: Mix de Séries

O marionetista trouxe imagens inéditas do novo filme e nos apresentou às mais variadas criaturas que estarão presentes no primeiro capítulo do spin-off de Star Wars, incluindo uma muito parecida com o clássico Chewbacca. O artista disse que o filme inédito tem uma criatura que foi controla por nada mais nada menos que 17 pessoas ao mesmo tempo. Infelizmente, ele declarou não poder revelar mais detalhes sobre a criatura, mas garantiu que saberemos a qual criatura ele estava se referindo quando assistirmos o filme.

Mas, de todos, este ainda não foi o mais difícil para ele. Brian contou que seu maior desafio no filme foi com um personagem que precisava ser controlado de perto. Para isso, ele e outros que o ajudavam precisaram se fantasiar de personagens figurantes durante as cenas,  já que a câmera faz movimentos rápidos na maioria das cenas seria simplesmente impossível “escondê-los”.

Herring também trouxe um vídeo exclusivo que contém cenas dos bastidores envolvendo essas criaturas e mostrou como a produção tem resgatado o uso de fantasias e máquinas reais ao invés de CGI como foi feito na saga original, dando mais realismo aos filmes. Agora é esperar pela estreia do aguardado filme, daqui poucas semanas.

Fique ligado para a cobertura da #CCXP aqui no Mix de Séries. Estamos nos 4 dias de evento cobrindo os painéis através de nosso blog e em nossas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter, através da hashtag #MixNaCCXP.

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours