#CCXP – DIA 4 – Painel Batman vs. Superman

Painel-BatmanSupermanl

Continua após publicidade

O último dia da Comic Con Experience 2015 começou com um dos painéis mais aguardados de todo o evento. O painel de Batman vs. Superman: A Origem da Justiça foi liderado por Michael Wilkinson (o designer das roupas do filme) e abordou várias questões sobre o longa de Zack Snyder.

Continua após a publicidade

Michael declarou que, em 22 anos de trabalho (e tendo trabalhado em cinco outros projetos de Zack Snyder), Batman vs. Superman é decididamente seu projeto mais ambicioso. Toda a equipe está muito animada com o trabalho, especialmente o pessoal da produção, porque o longa será a primeira aparição da Mulher Maravilha. A recepção da personagem (embora a mesma traga certos traços que lembrem alguns games e HQ’s) ainda está envolvida numa atmosfera de pressão e ansiedade, por ser a estreia da personagem nas telonas.

Continua após publicidade

O assunto logo chegou ao Morcego de Gotham, e Wilkinson declarou que o Batman deste filme é completamente diferente de tudo o que já foi feito antes, e que o trabalho de Frank Miller inspirou bastante a composição do personagem. O traje principal dele permitirá muito movimento (vai virar a cabeça SIM!). Além deste, o traje de metal e o traje usado na cena mostrada no trailer (quando o Superman retira a máscara do Batman) também foram comentadas pelo designer. O traje de metal é uma representação da força interna e potencial de intimidação do personagem. Michael confirmou que a cena apresentada no trailer é um sonho, e que ela reflete as dúvidas de Bruce. O traje usado foi especialmente desenvolvido para esta cena.

Quanto ao filho de Krypton, Wilkinson declarou que o papel dele – Kal-El estaria aqui para ajudar ou atrapalhar? – será um dos grandes focos do filme. A roupa do Superman também teve certos detalhes redesenhados. O “S” recebeu toques mais “kryptonianos” e um maior nível de detalhes. O visual de Lex Luthor também foi mencionado. Assim como o Batman, ele também será “diferente”, apresentando-se como o que um Eisenberg do Silicon Valley seria e usando roupas baratas.

Continua após publicidade

A filha de Zeus também não ficou de fora, e nos foi assegurado que ela será poderosa, confiante, e que ela estará no mesmo patamar que os outros dois. O traje dela foi idealizado pensando no período grego clássico e será um traje que ela já teria usado por muitos anos. E, para a surpresa geral, ficamos sabendo que o Rei dos Mares também estará presente no filme. De acordo com Wilkinson, a elaboração do traje do Aquaman foi um verdadeiro desafio, e que ele se inspirou nas tatuagens de Jason Momoa para criar as texturas da roupa.

O encerramento do painel nos trouxe a melhor de todas as surpresas possíveis: Michael Wilkinson revelou que já está trabalhando nos trajes da Liga da Justiça.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Fiquem ligados na cobertura do Mix de Séries para a CCXP. Acompanhe a tag CCXP aqui no site e siga nossas redes sociais, Facebook, Twitter, Instagram, Viber e Snapchat (mixdeseries) para informações ao vivo sobre o maior evento geek do Brasil.