CCXP Tour Recife: Netflix dominou o sábado com 13 RW, Punho de Ferro, 3% e Sense8

Imagem: Mix de Séries

Continua após as recomendações

Sem dúvidas um dos mais aguardados painéis de toda a CCXP de Recife foi o da Netflix. Já havia filas formadas por volta das 06h da manhã para entrar no painel – que só começava ao meio dia – e mesmo com o sol forte de Recife castigando, os fãs não desistiram. Como já é de costume, a gigante do streaming não decepcionou: A Netflix trouxe atores da sua primeira série brasileira 3%, de Sense8, Punho de Ferro e de seu novo arrasa quarteirão 13 Reasons Why.

Continua após a publicidade

Imagem: Instagram Netflix Brasil.

Primeiramente, estivemos a convite da Netflix em um papo exclusivo com os atores, que discutiram com a imprensa a felicidade de estarem na primeira edição Tour da CCXP, um evento que já está consagrado aqui no Brasil. Além disso, discutiram expectativas para o futuro e exaltaram a qualidade de trabalhar em uma plataforma que vem conquistando o Brasil cada vez mais. Não precisamos dizer que, além de tudo, eles esbanjaram simpatia, formando um painel aberto ao público na sequência que foi um dos mais ovacionados!

Astros da Netflix encontraram-se com a imprensa, antes do público. Imagem: Mix de Séries.

Os primeiros a entrar foram os atores Rodolfo Valente e Vaneza Oliveira que interpretam Rafael e Joana, respectivamente, na série brasileira 3%. Ambos falaram da honra de participarem da primeira série brasileira da Netflix e da surpresa ao descobrirem que 3% é a série do canal de streaming, falada em língua não-inglesa, de maior sucesso. Rodolfo relembrou a emoção de descobrirem da renovação de 3% ao vivo, durante a CCXP realizada em São Paulo. Mas eles ainda não tem qualquer informação sobre quando a nova temporada estreará. Vaneza também disse que é extremamente gratificante sua personagem ter como trilha sonora a música “Mulher do Fim do Mundo” da esplêndida Elza Soares. E que uma música tão empoderadora combina perfeitamente com a personagem, ressaltando um dos seus pontos prediletos da série.

Depois disso fomos todos surpreendidos com os três minutos iniciais da segunda temporada de Sense8. A prévia trazia uma cena com Will e Riley, além de uma informação bombástica envolvendo Angélica. Essa foi deixa para que o extremamente simpático Miguel Ángel Silvestre, que interpreta Lito na série entrasse no painel, arrancando gritos e palmas de todos os presentes.

O ator contou sobre o enorme carinho que ele sente pelo Brasil, sobre como ele amou conhecer Fernando de Noronha e que espera voltar lá muito em breve. Uma nova cena foi exibida, mostrando Lito em ação com Will. A cena é hilária e o ator conta que pegou referências do filme Esqueceram de Mim para fazê-la. A terceira e última cena exclusiva de Sense8 que foi exibida na CCXP Tour, foi um verdadeiro presente para os fãs da série. Trata-se da cena que foi gravada aqui no Brasil, na parada gay de São Paulo, a maior parada gay do mundo. A cena é simplesmente DO [email protected]@l#o, tocante e emocionalmente, a respeito do Lito e do conflito que ele viveu com a sua sexualidade. Depois da exibição Miguel deu um relato emocionado a respeito das importância de ter feito essa cena. Miguel foi só amor, e parece ter se divertido como nunca com os fãs.

Imagem: Instagram, Miguel Angel Silvestre

Depois de Lito se despedir, foi a vez do painel da série 13 Reasons Why. Antes de entrada dos atores foi mostrado um making off da série, narrada pela sua produtora executiva: Selena Gomez. E se na exibição do clipe o público já foi ao delírio, a entrada dos atores Alisha Boe, Brandon Flynn e Christian Navarro, quase desabou o Teatro Guararapes. Os atores foram completamente ovacionados, o que mostrou o quanto a série fez sucesso aqui no Brasil.

No painel, eles falaram a respeito da forte mensagem que a série passa, da importância de se reparar nas pessoas que estão com problemas, de senti-las, observa-las e ajuda-las, evitando assim destinos como a data protagonista Hannah. Ao falar sobre as pessoas que estão procurando ajuda graças a série, o ator Brandon Flynn foi às lágrimas. Extremamente simpáticos, a atriz Alisha Boe ainda disse que adotou o Bolo de Rolo, uma típica sobremesa aqui de Recife, e que adoraram a experiência de vir ao Brasil.

Imagem: Omelete.

Certamente, a passagem pelo Brasil marcou os atores de 13 Reasons Why, sendo um dos primeiros eventos abertos que eles comparecem após o lançamento do show. Os fãs ainda puderam pegar autógrafos com eles, e muitas foram às lágrimas ao encontrá-los.

Imagem: Netflix

Pensa que acabou? Que nada! Afinal, CCXP não é CCXP sem Marvel não é mesmo? A última série da Netflix a ter painel foi Punho de Ferro, que trouxe os atores Finn Jones e Tom Pelphrey, interpretes do protagonista Danny Rand, o personagem título, e de Ward Meachum respectivamente. Os atores falaram a respeito das gravações das série e da importância de ser parte de uma séries de super herói como Punho de Ferro. Finn também falou que as filmagens de Os Defensores, série que pretende reúne o quatro heróis “urbanos” lançados pela Netflix, terminou recentemente. E que assim como nos quadrinhos, podemos esperar uma grande parceria entre Punho de Ferro e Luke Cage. O ator disse também que espera mostrar mais da mítica cidade de K’un-Lun, local onde Danny recebe seu treinamento e conquista o direito de se tornar o Punho de Ferro, numa ainda não confirmada segunda temporada.

Finn foi extremamente simpático com o público e se divertiu indo até a multidão e tirando dezenas de “selfies” com os fãs que ficaram do lado de fora do painel.

Imagem: Netflix

A Netflix mostrou que toda a espera e expectativa valeu a pena e não decepcionou seu público, mostrando o porquê que quando se trata de transmissão de filmes e séries online, ela está na frente. Um painel incrível, sem dúvidas, e um prazer imenso ter acompanhado isso de perto.

Post por: Marcelo Henrique.
Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours