Celebrity: dorama na Netflix alerta para problema da fama

Celebrity é um dorama que discute os altos e baixos do mundo virtual e dos influenciadores. Perigos, dramas e surpresas estão por toda parte.

Celebrity

A nova série coreana da Netflix, Celebrity, levará os espectadores ao mundo competitivo e cruel dos influenciadores de mídia social.
O mundo das mídias sociais, principalmente o Instagram, surgiu não muito tempo atrás”, diz o diretor Kim Cheol-kyu. “E, como a maioria de seus usuários é da geração mais jovem, o conteúdo criado costuma ser quente, moderno e está na vanguarda das tendências atuais. Então, tentei preencher cada episódio de Celebrity com essas histórias, com o objetivo de criar uma série quente e moderna.

A série de 12 partes, marcada para chegar à plataforma em 30 de junho, segue uma mulher comum, Seo Ah-ri (Park Gyu-young), que se torna uma estrela da mídia social da noite para o dia. O brilho e o glamour de ser um influenciador, no entanto, têm um preço e Ah-ri se vê lidando com pessoas invejosas e haters– com consequências mortais.

Os influenciadores virtuais estão se tornando mais parecidos conosco. Devemos ficar preocupados?

A série é dirigida por Kim, que é mais conhecido pela série policial de suspense The Flower of Evil (2020), e roteirizada pelo escritor Kim Yi-young, cujo trabalho anterior inclui a série de época Haechi (2019).

PUBLICIDADE

Leia também: Celebrity: o que saber da nova série de sucesso na Netflix

Park diz que a série lançará luz sobre os lados bons e ruins de ser um influenciador. “Uma grande quantidade de informações vem das mídias sociais e fica inconveniente se você não estiver nelas. Celebrity mostra os aspectos positivos e negativos das mídias sociais ”, diz ela.

Enquanto filmava, aprendi que é preciso ter muita ajuda ao seu lado para se tornar um influenciador. A princípio, questionei se é realmente tão competitivo. Mas durante a produção, eu vi as coisas [sobre as quais estamos filmando] acontecendo nas notícias reais. E aprendi como este mundo é implacável.

A ascensão e queda do sucesso

Gostei de como posso retratar as mudanças em diferentes emoções por meio do personagem em Celebrity”, diz ela. “Na história, Ah-ri vai de funcionário [de escritório] a grande influenciador, e depois sofre uma queda. Será interessante ver essas mudanças [nela], bem como a mudança de estilo.

A série terá participações especiais de uma lista de personalidades e influenciadores da televisão da vida real, como o coreógrafo Aiki, o YouTuber Risabae, a drag artist Nana Youngrong Kim e Oh Jin-taek do programa de namoro Single’s Inferno.

O foco principal que tive ao criar esta série foi um retrato realista e autêntico. Então, temos pessoas que estão realmente engajadas [nas mídias sociais] como influenciadores”, diz Kim. “Isso oferecerá aos espectadores outro elemento para desfrutar, vendo esses indivíduos aparecendo ao longo da série.”

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.