Chefe de Blue Bloods revela como série vai acabar

Chefe de Blue Bloods entregou como será o final da série e garantiu: "teremos um bom caso para os policiais resolverem.

Blue Bloods
Imagem: Divulgação.

Os fãs de Blue Bloods já podem começar a se preparar emocionalmente para o fim da série. Kevin Wade, o showrunner da longeva série policial/dramática, revelou em uma recente entrevista que já tem em mente o formato para o episódio final.

Wade, que está à frente da série há vários anos, buscou inspiração em finais icônicos de outras séries de sucesso, como MASH*, Cheers e The Sopranos, para moldar a despedida da família Reagan.

Após o anúncio em novembro do ano passado de que a 14ª temporada seria a última de Blue Bloods, dividida em duas partes, Wade intensificou suas reflexões sobre o final perfeito.

PUBLICIDADE

Se você está no ar há 14 anos, em pelo menos quatro ou cinco desses anos você começa uma temporada pensando: ‘Essa pode ser a última’, só como um jogo de números“, confessou ele em entrevista ao TVLine. Essa sensação constante de incerteza o levou a pensar e discutir, ao longo das temporadas, como seria o episódio final da série.

Final memorável para Blue Bloods

Para Wade, a chave para um final memorável está em criar um episódio que mantenha a essência da série e que ofereça ao público o que eles sempre amaram: um bom caso para os policiais resolverem.

Ele, no entanto, evitou a ideia de fazer uma retrospectiva da série, algo que, segundo ele, poderia parecer forçado. “As pessoas querem sintonizar para ver um bom episódio da série que elas amaram“, disse Wade. Dessa forma, ele acrescentou que o objetivo é entregar uma grande história com um pequeno toque de despedida no final.

O showrunner destacou que o episódio final de Blue Bloods seguirá um formato que já provou ser eficaz nas temporadas anteriores. Ou seja, uma trama que reúne toda a família Reagan em torno de um crime ou situação.

“Para mim, os finais de temporada de Blue Bloods que funcionaram melhor foram aqueles em que encontramos um crime ou criminosos para todos os Reagans trabalharem juntos – separadamente, mas unidos”, explicou Wade. “Fizemos isso para o final da série. Temos quatro histórias diferentes, mas todas voltadas para resolver ou prevenir os mesmos crimes.”

Com a última parte da 14ª temporada começando a ser exibida em 18 de outubro e o episódio final marcado para dezembro, os fãs podem esperar um adeus emocionante e envolvente, fiel ao estilo que consagrou Blue Bloods ao longo de mais de uma década.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.