Chefe de Bridgerton explica grande mudança da 3ª temporada

A 3ª temporada de Bridgerton prometeu uma grande mudança com relação aos livros originais. Chefe da série finalmente explicar os motivos.

Bridgerton

A terceira temporada de “Bridgerton” se concentrará em Penelope e Colin, e não em Benedict, e agora, o showrunner da série explica a decisão. Os telespectadores sabem desde maio de 2022 que a próxima temporada será centrada no romance de Colin e Penelope. Porém, antes disso, muitos presumiam que Benedict seria o personagem principal. Isso se deve à ordem da série de livros Bridgerton. Afinal, o terceiro livro foca em Benedict, enquanto o quarto conta a história de Penelope e Colin. Isso marca a primeira vez que o show se desviou da ordem dos livros.

Em uma entrevista à EW, o showrunner Jess Brownell foi questionado sobre alguns pontos. Primeiro, falou sobre a suposição de que a terceira temporada de “Bridgerton” iria de fato entrar na ordem do livro. Assim, tornaria Benedict o personagem principal. Além disso, revelou porque a equipe criativa do programa optou por pular para Penelope e Colin. Brownell explicou:

Suposição justa, mas passamos duas temporadas realmente conhecendo Pen e Colin. Temos observado a paixão de Pen e visto como Colin está alheio a isso. Essa é uma dinâmica que você só pode praticar por um certo tempo antes que algo precise mudar. Este realmente pareceu o momento certo para nos aprofundarmos no que foi combinado com eles. Do lado de Benedict, ele é um personagem tão divertido e favorito dos fãs. Estamos muito animados para brincar com ele um pouco mais e deixá-lo se divertir mais antes de se acalmar.

PUBLICIDADE

Leia mais sobre “Bridgerton“:

Embora a explicação de Brownell faça muito sentido, ela não oferece uma garantia de que a 4ª temporada de “Bridgerton” se concentrará em Benedict. “Estamos muito entusiasmados em jogar com ele um pouco mais” é propositalmente vago, pois pode significar apenas até a terceira temporada ou possivelmente além disso. O anúncio sobre Colin e Penelope liderando a nova temporada foi feito rapidamente após o lançamento da 2ª temporada. Assim, os telespectadores provavelmente não terão que esperar muito para descobrir se Benedict será o foco da 4ª temporada.

Bridgerton 3 temporada
Imagem: Divulgação.

Em termos de história, é uma das opções mais prováveis. Dos irmãos Bridgerton restantes, apenas Eloise e Benedict foram mostrados explorando o romance até agora. Hyacinth e Gregory eram muito jovens, e Francesca apareceu apenas brevemente nas duas primeiras temporadas. Depois, uma nova atriz, Hannah Dodd, assumiu o papel na terceira temporada.

De Eloise e Benedict, o último tem uma ligeira vantagem sobre o primeiro. Afinal, ele é mais velho, e o público já teve que esperar um pouco mais do que o esperado para ver sua história. No entanto, os papéis de Benedict e Eloise na 3ª temporada oferecerão a maior pista. A 2ª temporada de “Bridgerton” fez questão de colocar Colin e Penelope como os novos protagonistas. E parece que a 3ª temporada fará o mesmo com Benedict ou Eloise.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.