Chefe de Chicago Med explica saída do Dr. Choi na 8ª temporada
O produtor Andrew Schneider explicou a saída de Ethan Choi de Chicago Med e como a história enviou o personagem para um novo capítulo.
O produtor e um dos showrunners de Chicago Med, Andrew Schneider, explicou a história de saída do personagem Ethan Choi que foi ao ar no dia 07 de dezembro. Este foi o nono episódio da oitava temporada.
Um ex-oficial da Marinha dos EUA, Ethan – interpretado pelo ator Brian Tee -, recomeçou do zero na 1ª temporada como residente no Gaffney Chicago Medical Center, antes de subir progressivamente na hierarquia e finalmente se tornar o Chefe de Emergência na 6ª temporada.
Ethan, na verdade, é um dos poucos personagens que apareceram em todas as temporadas de Chicago Med e agora isso mudou com sua saída.
A despedida do Dr. Choi emocionou fãs de Chicago Med
Schneider compartilhou com a People sobre o fim da jornada de Ethan na 8ª temporada de Chicago Med e deu contexto sobre como essa jornada se encerrou no episódio 9.
Leia também: Chicago Med em perigo de ser cancelada? Confira cenário
A história da saída do Dr. Chou está intimamente ligada a April (Yaya DaCosta) de duas maneiras principais: a primeira sendo o casamento tão esperado, e a segunda é no futuro, trabalhando juntos em uma clínica móvel, após ele sair do Gaffney.
“Eles estão abrindo uma clínica móvel para que juntos possam levar cuidados médicos de primeira linha para bairros carentes de Chicago… Eles permanecerão na cidade!… Sentimos que [o casamento] encerrava e dava um final feliz a Ethan e sua história de amor com Abril. Também parecia um próximo capítulo convincente em sua vida como médico.”
Como a saída de Ethan afetará Chicago Med
A confiabilidade de Ethan era inextricável para sua atuação frequente como a bússola moral do Chicago Med. Indiscutivelmente um dos melhores exemplos de desenvolvimento de personagem na série, Ethan mostrou crescimento gradual, mas consistente em sua carreira e relacionamentos.
Leia também: Chicago PD: roteirista explica decisão chocante de Voight
Seu romance com April foi uma forte atração para o público que torceu para que eles ficassem juntos nas primeiras temporadas e se perguntou se eles reacenderiam seu relacionamento após uma série de altos e baixos que eventualmente os levaram a romper o noivado. Além disso, Ethan lidou com transtorno pós traumático de seus dias no serviço ativo e experiências com pacientes. Bem como lutou com a morte de seu pai. Todas essas histórias, portanto, trouxeram emoções a Chicago Med.
Apesar dos detalhes compartilhados por Schneider, é claro que existem incógnitas, sendo a principal a forma como a Emergência vai ficar. Isso indica que o antagônico Dr. Dean Archer (Steven Weber) vai ser o chefe permanente no comando.
No entanto, os espectadores já foram facilitados nessa transição com o papel reduzido de Tee na 7ª temporada de Chicago Med, devido às filmagens de Expats nova série do Amazon Prime. Esse foi o momento quando Ethan sofreu uma lesão grave que o tirou de tela.
Além disso, a série abordou habilmente as saídas de personagens e incorporou novos, como visto com novas adições de médicos como o próprio Dean, Crockett (Dominic Rains) e Hannah (Jessy Schram). Não há razão, dessa forma, para pensar que a perda de Ethan não será tratada da mesma forma.
Série vai funcionar sem o Dr. Choi
Para Tee e para o público, seu personagem marcou um passo à frente para a representação de asiático-americanos em papéis principais na televisão. E Ethan certamente fará falta.
Embora Ethan e April logo partam para outro empreendimento nobre, os espectadores podem esperar que eles retornem – provavelmente como recorrentes. Isso é algo que Tee não descartou. O fato é que Chicago Med vai funcionar sem o Dr. Choi.
Além disso, em breve, Tee retornará ao set de Chicago Med para o episódio 16, desta vez como diretor. Embora não esteja na frente da câmera da maneira típica, os espectadores podem ter certeza de que Tee ainda fará parte do universo One Chicago.