Chefe de Magnum PI entrega grande detalhe sobre final da série
O produtor Eric Guggenheim fala sobre o encerramento de Magnum PI. A série policial está disponível no Globoplay.
O showrunner de Magnum PI, Eric Guggenheim, prometeu que a 5ª temporada não terminará com um final em aberto, alegando que o episódio final funcionará como um encerramento para a série.
O popular reboot da série de ação de Tom Selleck, estrelado por Jay Hernandez e Perdita Weeks, recentemente retornou à NBC com seus últimos dez episódios.
Então, em comentários ao TVLine, Guggenheim abordou o final de Magnum P.I., e o que os fãs podem esperar.
Na entrevista, o showrunner descartou a possibilidade de fazer regravações ou cortes, caso a greve do SAG-AFTRA termine. Guggenheim deixa claro que não é o final para o reboot que ele teria desejado, mas ele enfatiza que o último episódio “funcionará perfeitamente” como um final para a série. E daí não tem a necessidade de fazer alterações.
“Na verdade, acho que é bastante satisfatório. Por isso estou realmente orgulhoso do final. Existem algumas tramas em aberto que teriam sido retomadas em uma 6ª temporada, mas eu não queria terminar com um cliffhanger. Se eu for honesto, acho que queria jogar pelo seguro. Cliffhangers já prejudicaram muitos programas.
É como eu escolheria terminar a série? Não. Mas se tiver que ser o último episódio, acho que funciona perfeitamente como um final de série. Então, não, não há motivo para voltar e refazer ou regravar.“
Magnum P.I. cancelada!
O cancelamento de Magnum P.I. ocorreu devido à expiração dos contratos do elenco em 30 de junho.
A Universal TV da NBC, que produz o reboot ao lado da CBS Studios, teve que decidir se estendia esses contratos ou encerrava a série de uma vez por todas.
Das três opções disponíveis para a rede – renovar a 6ª temporada; estender os contratos; ou encerrar o reboot -, a NBC decidiu cancelar o programa, uma vez que a greve dos roteiristas (e a greve dos atores que se seguiu) tornou incerta a possibilidade da série ser retomada. Claro, a greve dos roteiristas terminou, mas os atores ainda estão em negociações por um contrato justo.
Leia também: Magnum PI: a última missão antes do final feliz?
A 5ª temporada de Magnum P.I. teve bom desempenho para a NBC, embora representasse uma queda em relação aos números da CBS. Só que, levando em consideração a visualização posterior e não ao vivo, o reboot tem uma média de cerca de 5 milhões de telespectadores.
Isso representa uma queda de 30% na audiência total desde o período na CBS, e uma queda de 43% no cobiçado público de 18 a 49 anos. Portanto, deve-se notar que a primeira parte da 5ª temporada de Magnum P.I. foi exibida aos domingos após reprises, o que pode ter afetado seu desempenho.
O fim de Magnum P.I. se deve também à iminente redução na programação original e roteirizada. Em 2022, houve um total de 599 programas originais roteirizados, o que não inclui programas animados e séries não americanas. Todavia, espera-se que esse número diminua pela metade nos próximos anos, à medida que estúdios e streamers desenvolvam menos produções originais.
Por isso, pelo menos, é bom que o reboot não deixe seu público com perguntas sem respostas.
Magnum P.I. está disponível no Globoplay.