Chefe de Magnum PI revela porque ator original não surgiu no remake
Por que o astro da Magnum PI original não apareceu na releitura da série? Criador do remake comenta a sentida ausência de Tom Selleck.
O reboot de “Magnum PI” tentou recapturar a magia da série original dos anos 1980, estrelada por Tom Selleck como o elegante investigador privado baseado no Havaí, Thomas Magnum. No entanto, apesar das esperanças e especulações dos fãs, uma participação especial de Selleck nunca se concretizou. O responsável pelo reboot, Eric Guggenheim, recentemente trouxe algumas informações sobre o assunto.
Guggenheim admitiu em uma franca entrevista à TVLine, após o final da série, que a ideia da participação de Selleck era mais uma brincadeira leve do que um plano real. Ele comentou: “Brincamos com isso no início da primeira temporada, mas nunca pensamos que conseguiríamos tê-lo. Foi divertido sonhar, porém.“
A ausência de Selleck no reboot não se deve à falta de afeto pelo personagem ou pela série. Mas é um testemunho de sua agitada carreira pós-Magnum PI. Após o término do programa original, a trajetória de carreira de Selleck não diminuiu; pelo contrário, ela se diversificou. Ele fez uma transição bem-sucedida para o cinema, estrelando sucessos como “Três Solteirões e um Bebê”. Sua participação marcante em “Friends”, no final dos anos 1990, também marcou uma presença significativa na televisão.
Leia mais sobre “Magnum PI“:
- Magnum PI acabou e teve último episódio eletrizante
- Magnum PI: atores falam sobre o final da série e o que esperar
- Blue Bloods e Magnum PI estreiam novos episódios no Brasil
Quando o reboot de “Magnum PI” foi ao ar em 2018, com Jay Hernandez assumindo o papel icônico, as expectativas eram altas. A série original havia deixado uma marca significativa em seu público, principalmente devido à performance carismática de Selleck. Ela ficou no ar por oito temporadas na CBS, eternizando-se na história da televisão. Com o objetivo de apresentar o adorado personagem e suas aventuras a um público contemporâneo, o reboot teve quatro temporadas na CBS antes de sua descontinuação e foi posteriormente adotado pela NBC para uma última temporada.
Em um que poderia ser chamado de renascimento televisivo para Selleck, ele assumiu o papel principal na franquia de filmes para TV “Jesse Stone”, estrelando em nove episódios adaptados dos livros de Robert B. Parker. Esse papel coincidiu com sua aclamada atuação no drama policial procedural da CBS, “Blue Bloods”, onde apareceu em mais de 275 episódios. Seu compromisso com “Blue Bloods”, especialmente quando se aproxima do final da 14ª temporada, provavelmente impediu qualquer envolvimento potencial no reboot de “Magnum PI”.
Embora os fãs possam sentir uma pontinha de decepção por perderem uma participação nostálgica, a ausência de Magnum de Selleck no reboot é um aceno respeitoso ao seu legado contínuo e em evolução na indústria. Além disso, destaca os desafios e decisões que os showrunners enfrentam ao equilibrar legado, expectativa e as questões práticas de disponibilidade de atores e integridade do enredo.