Chefe de The Walking Dead fala da polêmica com Negan e Maggie

The Walking Dead

The Walking Dead está transformando Maggie em uma vilã para tornar Negan mais simpático? Com certeza parece que sim, principalmente depois de assistir aos dois primeiros episódios da temporada final da série. Mas a showrunner Angela Kang diz que não é o caso.

Continua após publicidade

É uma ótima pergunta sobre Maggie e Negan. Não é nossa intenção realmente torná-la uma vilã para fazer Negan brilhar”, disse Kang à Insider no início deste mês. No episódio de domingo, Maggie (Lauren Cohan) teve uma decisão brutal, permitindo que Gage fosse dilacerado por Caminhantes. Outros, incluindo Alden, argumentam que eles tiveram tempo para salvar sua vida. 

Continua após a publicidade

Maggie toma uma decisão no episódio de domingo que divide opinião dos seus seguidores e a faz parecer um pouco uma má pessoa. Ela ainda conta uma história muito cruel e angustiante sobre o que teve que fazer para garantir que ela e Hershel sobrevivessem. Depois de matar um grupo de homens, Maggie encontrou mulheres torturadas vivas em um sótão com os olhos arrancados e membros decepados. A personagem ainda disse que seu primeiro pensamento não foi tentar ajudá-las, mas que devia haver comida na casa que as mantinham vivas. Então, ela “cuidou delas”.

Continua após publicidade

Hershel e eu enchemos o carrinho e partimos“, Maggie contou aos sobreviventes após a morte de Gage, acrescentando: “Não sinto nada quando digo isso.”.

Todos têm um pouco de luz e sombras em The Walking Dead

Sim, todos os nossos sobreviventes fizeram algumas coisas bem indescritíveis para chegar à temporada final da série, mas mesmo isso parecia muito cruel e um pouco fora da personagem de Maggie. Antes disso, na estreia da última temporada, Negan (Jeffrey Dean Morgan) acusou Maggie de estar tão envolvida em sua raiva contra ele que estava afetando sua capacidade de colocar a segurança de seu próprio povo em primeiro lugar. A certa altura, ele até perguntou se alguém queria sair dos túneis com ele.

Continua após publicidade

Goste ou não, apesar de deixar Maggie para morrer na estréia da temporada, Negan estava fazendo alguns pontos muito válidos. Ele não estava apenas olhando para sua própria segurança, mas também a segurança dos outros.

Kang explicou que o que vimos desde a estreia de Negan na sétima temporada, quando ele matou brutalmente o marido de Maggie, Glenn, é uma mudança na ética dos dois personagens. Goste ou não, neste ponto, Maggie e Negan podem ser um pouco mais semelhantes do que qualquer um deles gostaria de admitir.

Negan pode ter se movido um pouco mais em direção a Maggie, mas acho que Maggie, como resultado das coisas que ela enfrentou na estrada, mudou-se um pouco mais em direção a Negan“, disse Kang.

Existem muitas áreas cinzentas para todos os nossos heróis e eles estão tentando lidar com essas coisas”, continuou Kang. “Eles estão tentando tomar a decisão certa para eles, seu povo, seus entes queridos. Maggie, ela não brinca e já vimos isso no passado, mas ela definitivamente teve que ir um pouco mais para o escuro às vezes.“.

TWD usou suas personagens femininas populares para ajudar a defender Negan

Apesar de The Walking Dead não estar intencionalmente difamando Maggie para apoiar Negan, o show inquestionavelmente usou sua lista de personagens femininas para ajudar os telespectadores a ter empatia com o ex-líder dos Salvadores.

Judith fez amizade com Negan para ajudar a dizer aos outros que ele não era um cara tão mau. No final da nona temporada, Negan foi de alguma forma o único que saiu em busca de Judith, quando ela desapareceu durante uma tempestade de neve. Francamente, era um pouco difícil acreditar que ninguém mais iria até os confins da Terra para salvar a filha de Rick Grimes.

Além disso, o episódio final de Michonne quase se tornou um pouco menos sobre Michonne, e mais sobre a apresentação de um cenário “e se”, para mostrar que Negan e seu grupo talvez não eram tão diferentes dos sobreviventes de Rick. Em uma realidade alternativa, Michonne nunca encontra e se junta a Rick. Em vez disso, ela se torna uma das melhores lutadoras de Negan. Momentos icônicos do show são revisitados e mostrados da perspectiva de Michonne como um membro dedicado dos Salvadores, para que o grupo de Rick seja visto como os bandidos da história.

Na série, Negan é mais humano do que nos quadrinhos

Depois que Negan mata Alpha para Carol, devemos nos sentir um pouco mal por Negan. Carol não cumpre sua palavra de ajudar a limpar o nome de Negan em Alexandria. Em vez disso, Carol manda ele passar o resto de seus dias em uma cabana.

Até mesmo no episódio em que conhecemos o passado de Negan, vemos um esforço do roteiro em amenizar os problemas e defeitos do personagem. Nos quadrinhos, por exemplo, Negan trai sua esposa mesmo sabendo que ela tem câncer. Na TV, Negan trai sua mulher, mas para no momento que descobre sobre a doença dela. Torna-se, então, um marido fiel e apaixonado. Essa pequena mudança de ordem no roteiro faz com que Negan seja menos idiota e mais humano na série de televisão.

Até Jeffrey Dean Morgan questionou algumas escolhas da história 

Quando Morgan soube que Negan deixaria Maggie para morrer, ele chamou alguns membros do elenco, incluindo Norman Reedus, que interpreta Daryl, e Cohan antes de falar com Kang.

“Eu conversei com Lauren e com Norm [Reedus] e então liguei para Angela e pensei, ‘Esta é uma ideia horrível. Qualquer coisa boa que fizemos desaparece imediatamente'”. 

O ator está perfeitamente ciente de como as ações de Negan podem ser interpretadas pelos fãs. A polêmica entrada de Negan na série no final da sexta temporada/estreia da sétima temporada é frequentemente creditada como um ponto de ruptura em que muitos telespectadores deixaram a série. Demorou anos para alguns fãs se familiarizarem com o personagem, e certamente nem todos eles o fizeram.

Continuaremos vendo a história de Maggie e Negan se desenrolar ao longo da temporada final

Esses dois têm uma história contínua, enquanto tentam lidar com a forma como coexistem“, disse Kang ao Insider sobre Maggie e Negan. “Eles podem trabalhar juntos? Há perdão e redenção a serem encontrados? Eles vão finalmente voltar para seus próprios cantos?

Definitivamente não é para tentar mostrar nenhuma luz especificamente em Negan, mas é apenas para mostrar que há realmente uma mistura de luz e sombras para os dois“, disse Kang, enfatizando novamente que eles não estão tentando levantar Negan às custas de Maggie. “Eles têm momentos em que cada um deles pode fazer coisas heroicas. Há também momentos em que ambos podem fazer coisas sombrias“.

A tensão entre Maggie e Negan é atualmente o enredo mais atraente da última temporada

Maggie vai matar Negan (ela quase o fez nos quadrinhos)? Será que Negan acabará se sacrificando para salvar Maggie – ou também o filho de Glenn, Hershel – em algum momento crucial? Hershel vai descobrir que Negan matou seu pai? Em caso afirmativo, Hershel fará algo sobre isso (fotos promocionais mostram Hershel treinando com Judith)? Hershel poderia matar Negan?

Estamos fora do reino dos quadrinhos agora, então tudo parece possível. Quer você seja um fã de Negan ou não, os fãs estariam mentindo se dissessem que nenhuma das possibilidades acima soa, no mínimo, intrigante.

Como Maggie, os fãs nunca tiveram um encerramento adequado para um momento traumático que afastou tantos da série. Se a série puder dizer algo inteligente com a dinâmica Negan / Maggie na temporada final da série, isso seria ótimo.

Depois que The Walking Dead começou a se tornar mais ou menos o show de Negan nas temporadas sete e oito, definida pelo personagem como uma espécie de vilão unidimensional que gostava de se ouvir falar, Kang inteligentemente o colocou em uma cela de prisão por meia temporada, quando ela assumiu como showrunner na nona temporada. Na época, Cohan deixou brevemente a série.

Kang trabalhou para colocar o show de volta nos trilhos como uma série de conjuntos, deixando outros personagens brilharem. Mas, ao fazer isso, parecia que muitas das transgressões passadas de Negan seriam simplesmente varridas para debaixo do tapete, em vez de realmente discutidas. O programa deixou de ter conversas significativas sobre Negan para tentar ganhar de volta a confiança de seu fandom. 

Traumas e lembranças chegam a um desfecho

Depois que Cohan voltou ao show no final da 10ª temporada, The Walking Dead surpreendentemente mostrou Maggie se abrir sobre a morte de Glenn, mencionando como Hershel pergunta sobre o assassino de seu pai. A conversa franca entre Maggie e Daryl fez parecer que o show estava finalmente pronto para tratar de algumas de suas cicatrizes.

Kang disse anteriormente à Insider no início deste ano que foi “doloroso” e “comovente” para os escritores revisitarem os eventos da estreia da sétima temporada, dada a recepção do episódio. Mas eles sabiam que não seria verdade para a jornada de Maggie, e o que ela está passando, se eles não abordassem “o trauma profundo que ela passou com a morte de Glenn”.

Anos depois, Maggie merece um encerramento pela perda que experimentou. Felizmente, não custa sacrificar a integridade do personagem.

Gaúcho, estudante de jornalismo e viciado em séries. Tem séries pra assistir de mais e tempo de menos. Séries favoritas? Six Feet Under e Breaking Bad.