Chefe de Virgin River defende a maior tragédia da 5ª temporada

O roteirista principal de Virgin River defendeu a maior tragédia da quinta temporada, após receber duras críticas dos fãs.

Virgin River Maior tragédia

Aviso de SPOILER: Este artigo discute um grande acontecimento da quinta temporada de Virgin River, já disponível na Netflix. Prossiga com cautela!

Os desafios com a fertilidade sempre fizeram parte da história de Mel Monroe, começando com o filho natimorto que ela e Mark tiveram antes mesmo do início da série. No entanto, os fãs de Virgin River estão compreensivelmente divididos sobre o mais recente desdobramento na jornada reprodutiva de Mel.

Depois de uma complicada fertilização in vitro e um subsequente mistério de paternidade, Mel, interpretada por Alexandra Breckenridge, entrou na quinta temporada da série grávida e noiva. Mas sua felicidade não durou muito. Enquanto um devastador incêndio florestal atingia a comunidade titular da série, Mel sofreu um aborto espontâneo. E este foi um acontecimento que muitos espectadores consideraram um passo longe demais, após tudo que ela já havia suportado.

PUBLICIDADE

Chefe de Virgin River defendeu tragédia

Virgin River Maior tragédia
Imagem: Divulgação.

Em uma nova entrevista à Glamour, o showrunner Patrick Sean Smith defendeu esse trágico acontecimento, explicando que proporcionou “uma oportunidade de não superar algo que definiu o caráter de Mel“, acrescentando que “parecia um tópico importante para explorar ainda mais. Portanto, parecia uma maneira orgânica de surgir.”

Leia também: Nova série tipo Virgin River vai estrear: conheça Sullivan’s Crossing

As temporadas anteriores mostraram Mel e Jack lidando com seus traumas separados (as lutas de Mel com a fertilidade, o problema de transtorno pós traumático/bebida de Jack, etc.), mas a perda de seu filho não nascido criou uma oportunidade para um trauma compartilhado a partir do qual eles poderiam crescer juntos.

“Agora vemos esse casal lutando juntos através dessa perda, porque foi a única coisa que literalmente matou o último casamento dela”, diz Smith.

“Mel e Mark não puderam sobreviver ao trauma dos problemas reprodutivos que ela experimentou. Então, ver Mel e Jack na mesma situação, mas na verdade perseverar e sair mais fortes e mais próximos, parecia [a razão mais lógica] para mim fazer isso, porque sinto que isso lhes deu muito mais profundidade e muito mais amor.”

História deu oportunidade para explorar melhor o casal

Virgin River Maior tragédia
Imagem: Divulgação.

Ao abordar a representação real do aborto espontâneo de Mel na tela, Smith afirma: “Acho que você sempre se pergunta se há uma maneira mais suave de dramatizar algo que é traumático, mas, ao mesmo tempo, não conseguimos encontrar algo que fosse tão importante para mostrar. Também queríamos deixar claro o que estava acontecendo com ela naquele momento. Esta foi uma oportunidade de mostrar uma mulher passando por uma experiência muito específica, e se você vai fazer isso, faça.”

Virgin River retorna com um par de episódios especiais de feriado (ou seja, a Parte 2 da 5ª temporada) na quinta-feira, 30 de novembro.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.