Chefes de O Problema dos 3 Corpos adiantam 2ª temporada
.Os criadores de O Problema dos 3 Corpos já pensam na segunda temporada da série. Netflix ainda não renovou o programa.
Embora oficialmente a Netflix ainda não tenha renovado “O Problema dos 3 Corpos” para uma segunda temporada, os criadores do programa já estão planejando sua abordagem para uma potencial segunda temporada. Embora também admitam que pode ser mais desafiador desenvolvê-la do que a primeira.
Criada por Alexander Woo ao lado de D.B. Weiss e David Benioff, a série foi abordada pelo trio no evento Deadline Contenders TV no domingo, conforme relatado pelo Deadline. Considerando o material de origem, Weiss comentou sobre como uma segunda temporada seria muito mais selvagem. E os três passaram os últimos meses tentando descobrir a melhor maneira de avançar com a história.
Leia mais sobre “O Problema dos 3 Corpos“:
- Como O Problema dos 3 Corpos configurou 2ª temporada
- O Problema dos 3 Corpos: quantas temporadas terá na Netflix
- O Problema dos 3 Corpos corrige problema de Game of Thrones
“[A primeira temporada] introduz você no mundo da história, mas a história fica realmente selvagem da melhor maneira possível,” explicou Weiss. “Com algo tão selvagem, há muitas escolhas a serem feitas e muitas coisas a serem descobertas. Temos quebrado a cabeça para resolvê-las recentemente, especialmente nos últimos meses.“
Sobre a tradução da história do material de origem de uma forma mais compreensível para os espectadores casuais, Weiss acrescentou: “Você não quer que as pessoas fiquem pausando e consultando a Wikipedia a cada cinco minutos. No livro, ele está explicando todas essas coisas para você de qualquer maneira por escrito. Foi um desafio que, no final das contas, nos atraiu para o projeto desde o início.“
A adaptação da série para a Netflix, enfim, significou que algumas mudanças precisaram ser feitas em relação aos livros originais de “O Problema dos 3 Corpos”, do autor Liu Cixin. Uma grande mudança foi focar principalmente em personagens que falam inglês para a série, enquanto a história original se concentrava mais na China. Woo explicou, então, como isso foi necessário para tornar a história mais “global”.
“Por necessidade, precisávamos que o elenco falasse principalmente inglês,” explicou Woo. “Os flashbacks chineses estavam muito intactos. Isso nos proporcionou a oportunidade de contar uma história muito global. A humanidade se une ou não para enfrentar uma ameaça existencial.“