Chefes de Stranger Things antecipam mudanças na última temporada
Stranger Things se encaminha para a 5ª e última temporada, mas com o espírito da 1ª. Retorno às origens deve render a melhor temporada.
Os criadores de “Stranger Things” trouxeram uma empolgante atualização sobre o que pode ser o final perfeito para a amada série da Netflix. Após a quarta temporada acumular quase 2 bilhões de horas assistidas na Netflix, a expectativa para a quinta e última temporada está em alta. A produção da quinta temporada de “Stranger Things” supostamente começará em janeiro de 2024. E, com base nos comentários recentes dos Irmãos Duffer, terá uma aparência, sensação e espírito semelhantes à aclamada primeira temporada.
Embora a data de lançamento ainda não tenha sido anunciada, a previsão é que ela estreie no verão de 2025. Isso seria cerca de nove anos após o lançamento da temporada original. Matt e Ross Duffer confirmaram que a quinta temporada de “Stranger Things” será a última da série. Embora sempre exista a possibilidade de futuros spin-offs ou séries limitadas com diferentes personagens principais para expandir a franquia.
Leia mais sobre “Stranger Things“:
- Stranger Things: misterioso personagem volta na 5ª temporada
- Stranger Things: 5ª temporada reparou maior problema da série
- Stranger Things, 5ª temporada ganha notícia que todos aguardavam
De acordo com os próprios Irmãos Duffer, a quinta temporada de “Stranger Things” terá muitas das mesmas características e elementos da primeira temporada original. Eles afirmaram que a quinta será como a “primeira temporada turbinada“, com maior ênfase nas dinâmicas formativas que fizeram da temporada 1 um grande sucesso para a Netflix. Matt Duffer anunciou que “todos estão de volta em Hawkins: os meninos e Eleven interagindo mais, como era na primeira temporada.“
Até o momento, espera-se que a quinta temporada de “Stranger Things” tenha oito episódios, marcando outra semelhança com a primeira temporada. O final da quarta temporada terminou com todos os personagens principais retornando a Hawkins, indicando que os Irmãos Duffer podem ter sabido como a amada série da Netflix terminaria há algum tempo. Em termos de simetria orgânica, faz sentido que ela termine no mesmo lugar em que começou, com dinâmicas semelhantes entre seus personagens originais.
O retorno às suas origens para a quinta e última temporada, então, é um ótimo sinal para os espectadores que sentiram que a série pode ter perdido qualidade em suas últimas temporadas. A decisão também tornará a despedida emocionante e altamente recompensadora para aqueles que acompanharam a série desde o primeiro dia. A primeira temporada de “Stranger Things” foi, sem dúvida, o ápice da qualidade da série, o que significa que voltar a essa fórmula será a maneira perfeita de se despedir dos personagens e do mundo celebrado da história.