Chesapeake Shores, 7ª temporada: por que ela foi cancelada
Chesapeake Shores acabou após a sexta temporada, mas a série teria mais histórias. Saiba por que foi cancelada e o que ia acontecer.
Chesapeake Shores voltou com sua sexta e última temporada em agosto de 2022. A temporada final de dez episódios do drama familiar baseado no amor e na vida de quatro gerações da família O’Brien concluiu seu desfecho com uma nota doce e de esperança.
Mas a notícia sobre o cancelamento da série foi compartilhada antes da exibição da sexta temporada. Então, quando os fãs foram assistir essa parcela eles já sabiam que essa seria a última. A princípio, o Hallmark não divulgou uma justificativa sobre o porque decidiu não produzir a sétima temporada de Chesapeake Shores.
Só que, diante de tantos questionamentos, o canal finalmente explicou porque resolveu cancelar a 7ª temporada de Chesapeake Shores, e encerrar a série no sexto ano.
A tendência de cancelamento abrupto da Hallmark
A Hallmark enfrentou muita reação de fãs nos últimos anos. Tudo isso, devido ao que os telespectadores da programação do canal afirmam ser a tendência de cancelar programas abruptamente.
Leia também: 6×10 de Chesapeake Shores deu final bonito, mas sem graça
Após o anúncio do cancelamento de Chesapeake Shores, depois de receber uma temporada final para concluir adequadamente sua história, nas redes sociais, os telespectadores nomearam outros programas da Hallmark que não tiveram a mesma graça. Porque foram cancelados sem chance de encerrar suas narrativas adequadamente.
Isso inclui nomes como The Good Witch e, mais recentemente, Cedar Cove.
Por que Chesapeake Shores foi cancelada?
Quando você geralmente se pergunta por que uma série foi cancelada, é importante observar as classificações de audiência. E esse foi um detalhe decisivo sobre o drama.
Mas, para Chesapeake Shores, você também pode considerar a saída de Jesse Metcalfe como Trace Riley no final da quarta temporada. O personagem apareceu apenas nos primeiros episódios da quinta temporada para dar a seu personagem uma despedida adequada. Este foi, aparentemente, o começo do declínio no cancelamento de Chesapeake Shores.
Leia também: 6×09 de Chesapeake Shores foi bobo e enganou fãs
Isso ocorre porque a quinta temporada teve uma queda perceptível nas avaliações em comparação com a quarta temporada.
Embora ainda estivesse no mesmo espectro, a quinta temporada estava na extremidade inferior. O portal TV Series Finale relatou que a quinta temporada teve 15% mais baixo nas classificações de audiência ao vivo, o que fez o Hallmark ligar o alarme. Além disso, a notícia da temporada final demorou mais do que o habitual para sair.
Além disso, a temporada teve apenas um episódio que ultrapassou a marca de 1,56 milhão de espectadores, que é o final da quinta temporada com mais de 1,66 milhão de espectadores sintonizados.
Embora isso possa ter sido atribuído à decisão de cancelar a série, a Hallmark não culpou a queda nos números como o motivo.
Em vez disso, em um tweet, o canal afirmou o motivo do cancelamento da série compartilhando: “Estamos muito orgulhosos de Chesapeake Shores, um programa que capturou a imaginação e estava chegando a uma conclusão natural, e decidimos encerrar o programa em uma nota alta na sexta e última temporada, que estreia no final deste verão.“
Portanto, a resposta oficial é que o canal quis encerrar a série “em uma nota alta”. Mas, na realidade, sabemos que foi a queda de audiência de Chesapeake Shores que provou seu cancelamento.
O que teria acontecido na 7ª temporada de Chesapeake Shores?
Em uma entrevista especial para o TV Insider, o produtor Phoef Sutton conversou sobre o que poderia ter acontecido na sétima temporada.
“Sobre Megan, acho que talvez eu a tivesse tornado a pessoa de destaque na costa Leste da arte, para que ela pudesse morar em casa e ainda trabalhar para a Getty. Obviamente, Kevin teria que decidir ir para a faculdade de medicina, e esse é um mundo maravilhoso para um programa de televisão.
Se, como acredito, Connor e Margaret ganhassem o caso com o pai de David, haveria um fluxo real de negócios para eles. Eles aumentariam seu perfil. Então, teriam que se mudar para um prédio maior, contratar outros advogados. Eles estariam crescendo e teriam que decidir se querem mudar a clínica de Chesapeake Shores para Baltimore ou Washington D.C.
Temos David e Jess com o vinhedo, o que é uma coisa maravilhosa para eles lidarem, todos os problemas de administrar um vinhedo e fazer isso e trabalhar com a estrela de cinema. Acho que o filme teria começado e Bree iria para Los Angeles para trabalhar no roteiro. E depois há o problema de um relacionamento de longa distância com Luke.
Como perdemos o set do Bridge perto do final da temporada – eles realmente estavam destruindo aquele prédio – eu queria colocar Luke em outra posição, talvez comandando Sally’s ou algo assim. Há muitas, muitas, muitas coisas que tenho em mente se continuar.
Obviamente, Evan e Abby estariam montando a casa juntos e tentando descobrir o que fazer. Eu não cheguei a isso, mas queria que Evan decidisse se afastar dos negócios e meio que se aposentar e trabalhar em instituições de caridade no futuro. Eu teria chegado a isso. Talvez Mandrake se encarregasse desse aspecto dos negócios da família. Obviamente, Mick e Megan estarão viajando pelo mundo e depois voltarão e Mick estaria lidando com o fato de que ele está aposentado e que sempre traz seus desafios especiais.”
Todos os episódios de Chesapeake Shores estão disponíveis na Netflix.