Chesapeake Shores: o real motivo da saída de Jesse Metcalfe

Em entrevista, Jesse Metcalfe revelou o motivo que fez sair de Chesapeake Shores.

Chesapeake Shores Jesse Metcalfe

Os fãs de Chesapeake Shores na Netflix ficaram chocados quando Jesse Metcalfe – que interpretava o cantor galã Trace Riley, namorado de Abby O’Brien-Winters (Meghan Ory) – anunciou que deixaria a série em março. Isso porque as quatro temporadas anteriores da série giraram em torno do relacionamento de Abby e Trace.

Continua após publicidade

Além disso, na franquia de livros na qual a série se inspira, o casal tem um relacionamento duradouro. Portanto, os fãs tinham algumas opiniões contraditórias sobre o fato do personagem deixar Chesapeake Shores no início da 5ª temporada.

Continua após a publicidade

Os fãs também tiveram que lidar com a apresentação do ator Robert Buckley como o bilionário Evan Kincaid. Este que será o novo homem na vida de Abby. O personagem contratou a empresa de construção dos O’Brien para construir um hotel chique em Chesapeake Shores.

Continua após publicidade

No momento em que anunciaram a saída de Metcalfe, nenhum motivo claro foi justificado para isso. No entanto, agora, o ator se abriu para o Entertainment Tonight e revelou o real motivo que o fez da sair de Chesapeake Shores. E pode te surpreender (via Looper)!

Chesapeake Shores Jesse Metcalfe
Imagem: Divulgação.

O verdadeiro motivo que tirou ator de Chesapeake Shores

“A vida tem tudo a ver com crescimento. Eu tento me colocar em situações desafiadoras, porque sinto que essa é a maneira mais rápida de crescer”, disse Metcalfe em uma entrevista que saiu na última semana no site da revista.

Continua após publicidade

Leia também: Chesapeake Shores apresenta o novo amor de Abby

Deixar Chesapeake Shores foi reconhecidamente uma decisão surpresa e “difícil” para ele tomar. “Mas às vezes as decisões mais difíceis são as melhores a serem tomadas e aquelas nas quais você mais cresce.”.

Metcalfe apontou para o fato de que Chesapeake Shores passou por três showrunners em cinco temporadas e que passar pelo processo de mais uma vez em construir confiança e uma relação de trabalho com um novo showrunnernão era necessariamente algo que [ele] queria fazer“. Igualmente, ele “sentiu que não havia realmente nada mais que ele pudesse fazer com o personagem“, sendo este o fato decisivo da sua saída.

Jesse Metcalfe Chesapeake Shores
Imagem: Divulgação.

Será que ele volta?

O ator expressa repetidamente seu orgulho por seu trabalho na série, elogia seus colegas de elenco e deixa a porta aberta para um retorno ao seu papel em algum momento no futuro. “Trace não morreu. Não é o fim do caminho para Trace. Ele sempre pode voltar para Chesapeake Shores. É possível!”, disse Jesse, acrescentando que não “fechou” nenhuma porta que pudesse impedir seu retorno. “Eu acho que muito depende da 5ª temporada, de quanta longevidade a série terá no final das contas.”

Quanto ao seu futuro como ator, Metcalfe expressou interesse em construir uma carreira no cinema e fazê-la por meio de um papel em uma “série de televisão respeitada e aclamada pela crítica“, bem como continuar sua carreira musical.

Dessa forma, os fãs de Chesapeake Shores deverão esperar sentados para ver Trace aparecendo novamente na série. Lembrando que no terceiro episódio, que a Netflix exibiu no último dia 30 de agosto, já não houve qualquer menção ao personagem de Metcalfe na trama. Parece que a série já superou Trace mesmo.

E então, conte nos comentários o que você achou da saída do personagem.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.