Chicago Fire, 10ª temporada: data de estreia e spoilers

Tudo sobre a décima temporada de Chicago Fire.

Chicago Fire 10 temporada

Os fãs de Chicago Fire já estão ansiosos, aguardando a estreia da décima temporada. Após um final eletrizante da nona temporada, alguns personagens não estão a salvo. Embora a nona temporada tenha ficado menor que o habitual, devido aos atrasos que sofreu no início, ela não deixou de ser emocionante.

Continua após publicidade

Então, o que vem por aí?

Continua após a publicidade

Sucesso da TV

Em 2012, a NBC deu início ao que seria uma longa jornada e uma franquia cada vez maior baseada na série Chicago Fire. Com produção de Dick Wolf, a série se concentra em um elenco de personagens que trabalham no Batalhão 51, um fictício quartel do Corpo de Bombeiros de Chicago. Enquanto eles passam seus dias lutando contra incêndios e resgatando pessoas por toda a cidade, Chicago Fire mergulha fundo na vida pessoal dos personagens também.

Continua após publicidade

Com estrelas como Jesse Spencer, Taylor Kinney, Christian Stolte e Eamonn Walker, entre muitos outros, no elenco, a série tem sido continuamente popular em suas nove temporadas até agora.

Além disso, a série criou uma criação de derivados, incluindo Chicago PD, Chicago Med e a curta Chicago Justice. Muitos dos personagens de uma série, inclusive, transitam entre outras, à medida que as histórias se sobrepõem e se cruzam ao longo das temporadas, como parte do universo da TV “One Chicago“.

Continua após publicidade
Chicago Fire 10 temporada
Imagem: Divulgação.

Renovação e data de estreia

A boa notícia é que, em 2020, a NBC renovou Chicago Fire para mais três temporadas, na época ao final da oitava temporada. Com isso, a nona, a décima e a décima primeira temporada já estavam garantidas desde o ano passado.

Então, mesmo ao final da próxima temporada, Chicago Fire ainda terá muito assunto para contar – e, quem sabe, até além. Afinal, ela é um dos maiores sucessos da TV atualmente.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Sobre a data de estreia da décima temporada, existe um dilema. A nona temporada acabou enfrentando atrasos, devido à atual situação mundial e, com isso, acabou estreando em novembro de 2020. Mas, geralmente, por oito anos, Chicago Fire sempre estreou suas temporadas na última semana de setembro.

Logo, para a décima temporada, temos a previsão de que ela estreará ou no dia 22 ou no dia 29 de setembro de 2021 nos Estados Unidos.

Elenco: quem vai voltar?

Ao longo de nove temporadas, Chicago Fire teve um punhado de personagens principais que estiveram lá o tempo todo. Enquanto isso, o elenco ao redor apresentou diferentes atores entrando e saindo da série.

Por exemplo, Monica Raymund interpretou a bombeira Gabby Dawson. Ela foi regular nas temporadas 1 a 6, mas acabou fazendo aparições nas temporadas 7 e 8.

Além disso, na 8ª temporada, uma paramédica chamada Emily Foster, interpretada por Annie Ilonzeh, deixou o corpo de bombeiros para voltar para a faculdade, permitindo que a 9ª temporada apresentasse Adriyan Rae como a nova regular da série Gianna Mackey. No entanto, ela acabou ficando apenas oito episódios.

Chicago Fire 10 temporada
Imagem: Divulgação.

Quanto ao elenco principal, ao lado de Spencer como Capitão Matthew Casey, Kinney como Tenente Kelly Severide, Stolte como o bombeiro Mouch e Walker como Chefe do Batalhão Wallace Boden, há também a paramédica Chefe Sylvie Brett (Kara Killmer), a bombeira Stella Kidd (Miranda Rae Mayo), o bombeiro Joe Cruz (Joe Minoso), entre outros. Provavelmente haverá muitos outros rostos familiares no elenco de apoio, seja em papéis recorrentes ou convidados ao longo da temporada.

Até agora não houve notícias de adições à série para a 10ª temporada, tal como baixas. Porém, precisamos ressaltar que as estrelas Jesse Spencer e Taylor Kinney (Casey e Severide) ainda não renovaram seus contratos. Portanto, os fãs estão apreensivos.

Spoilers: o que vai acontecer?

O principal ponto que ficou no ar, com o fim da nona temporada, foi o destino do Esquadrão. Todos os membros acabaram entre a vida e a morte no último chamado da temporada, enquanto eles estavam debaixo d’água, com um barco virando com eles. Intenso!

Aliás, é possível que um deles não sobreviva, assim como aconteceu quando perdemos Otis no início da oitava temporada.

O destino de Kelly Severide é o mais importante, afinal, ele terminou a temporada também pedindo Stella Kidd em casamento. Caso ele sobreviva, certamente veremos o casamento dos dois na décima temporada. Mas caso ele não retorne, Kidd terá uma trágica história para contar na próxima temporada.

Imagem: Divulgação.

Outra história em aberto – mas que ganhou parcialmente resolução – é o relacionamento de Casey e Brett. Eles assumiram que são apaixonados um pelo outro e, agora, resolveram se entregar a esse amor. Após muito resistirem, em parte por conta de Gaby, Casey entendeu que ele agora ama Brett. E vice-versa. Logo, na décima temporada, veremos mais desse romance.

E ainda…

Alguns pontos extras da próxima temporada incluem um novo negócio para Gallo, Ritter e Violet, que querem ganhar mais dinheiro. A série não entregou o que eles vão fazer, mas eles estão inspirados pelo sucesso do Molly’s. Será que vem um restaurante por aí? Igualmente, os fãs também precisam saber sobre o que acontecerá com o Chefe Bolden, se ele deixará mesmo o 51 e se Stella assumirá o posto de Tenente por lá.

Assim que confirmarem mais novidades, nós atualizaremos essa matéria. E então, você está animado para a décima temporada de Chicago Fire?

Leia também: Chicago PD, 9ª temporada data de estreia e spoilers

Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.