Chicago Fire, 12ª temporada: data de estreia, elenco e mais
Chicago Fire está voltando para sua 12ª temporada. Confira a data de estreia, elenco, e detalhes da trama.
A 12ª temporada de “Chicago Fire” promete dar continuidade ao sucesso da longeva série procedural, que já acumula 11 temporadas de êxitos no ar, indicando que mais drama está a caminho.
Produzida pelo gigante da TV, Dick Wolf, “Chicago Fire” acompanha os homens e mulheres do Batalhão 51 de Chicago, enfrentando diversas emergências mortais pela cidade. Lançada em 2012, a série se tornou um hit instantâneo e originou spin-offs como “Chicago P.D.” e “Chicago Med”. Assim como em muitos projetos de Wolf, “Chicago Fire” equilibra seus elementos processuais com a vida cotidiana de seus personagens, tornando a trama ainda mais envolvente.
O final da 11ª temporada trouxe altos e baixos chocantes. Severide e Kidd assistem seu casamento se desintegrar, Sylvie consegue adotar um bebê, e Casey retorna e pede Brett em casamento. Porém, o maior gancho para a 12ª temporada é Mouch sendo baleado enquanto estava em serviço.
Mas o que vai acontecer a partir daqui? Qual a data de estreia e todos os detalhes? Te contamos tudo o que sabemos!
Série está renovadíssima
Os procedurais sempre foram uma maneira relativamente segura de obter e manter uma audiência estável, e o criador de One Chicago, Dick Wolf, é um mestre do formato.
Com o anúncio de renovação da 12ª temporada de Chicago Fire, os projetos de Wolf terão contabilizado mais de 80 temporadas cumulativas na rede. Considerando a popularidade da série e seus spin-offs, não foi nenhuma surpresa quando todos as séries de Law & Order e Chicago foram renovadas em abril de 2023, incluindo Chicago Fire.
A 12ª temporada recebeu luz verde semanas antes do final da 11ª temporada, e isso é um voto de confiança para que o programa de longa duração vá ainda mais longe em sua segunda década. Law & Order: SVU está na casa dos 20 anos e não há razão para que Chicago Fire não alcance esse marco.
Data de estreia da 12ª temporada
A data de lançamento da 12ª temporada de “Chicago Fire” foi marcada para 17 de janeiro de 2024, e a série de Dick Wolf retornará juntamente com o restante do bloco “One Chicago”.
Quando a NBC anunciou a renovação da 12ª temporada de “Chicago Fire”, o canal colocou como previsão de estreia o outono de 2023 como a data de retorno da série. Mas isso mudou completamente.
“Chicago Fire”, “Chicago P.D.” e “Chicago Med” sofreram atrasos devido às greves da WGA (Writers Guild of America) e SAG-AFTRA (Screen Actors Guild – American Federation of Television and Radio Artists), que interromperam a produção.
Últimas notícias da 12ª temporada de Chicago Fire
As notícias mais recentes da 12ª temporada de Chicago Fire vieram graças à possível morte de um personagem importante da série. Esse momento veio no final da 11ª temporada, quando alguém abriu fogo contra o Firehouse 51 e Randall “Mouch” McHolland (Christian Stolte) acabou baleado.
Leia também: Chicago Fire: Severide volta na 12ª temporada com triste notícia
Enquanto ele recebia ajuda, a última vez que os espectadores o viram foi ele começando a sangrar, o que mudaria drasticamente as coisas para a equipe.
Isso provavelmente poderia realmente afetar Darren Ritter (Daniel Kyri), que conseguiu sua posição no Firehouse 51 graças à recomendação de Mouch. Quando questionado sobre como Ritter reagiria à possibilidade de Mouch morrer, Kyri simplesmente disse: “Acho que não“.
Leia também: Chicago Fire: ator entrega possível morte da 12ª temporada
Essa possível morte afetaria a todos e não apenas a Ritter. A maioria dos personagens do programa amava Mouch e isso é algo que deixaria tudo no Firehouse 51 fora de controle. Também parece que afetaria os atores envolvidos também.
Quando questionado sobre como a morte de Mouch o afetaria, David Eigenberg, que interpreta Christopher Herrmann, disse que o machucaria tanto quanto machucaria seu personagem. Depois de 12 anos juntos no programa, Hermann disse que ele e Christian Stolte construíram uma irmandade juntos, com ele chamando Stolte de “um dos caras mais engraçados do programa“.
“Não sei o que eles vão fazer, mas não quero perder Christian porque seria um grande buraco na minha vida. Há muito amor em nosso programa. Quando voltarmos da greve, estaremos em nossa 12ª temporada. Temos estado muito juntos.“
Elenco da 12ª Temporada
É esperado que o elenco principal da 11ª temporada de “Chicago Fire” retorne em massa. E embora Kara Kilmer deixe seu papel como Sylvie Brett, ela ainda fará parte do elenco da 12ª temporada. Além dos regulares que retornam, Taylor Kinney também voltará como Severide na 12ª temporada de “Chicago Fire”.
Os demais membros do elenco que podem ser esperados incluem:
- David Eigenberg (Tenente Christopher Herrmann)
- Joe Minoso (Joe Cruz)
- Miranda Rae Mayo (Tenente Stella Kidd)
- Alberto Rosende (Blake Gallo)
- Daniel Kyri (Darren Ritter)
- Hanako Greensmith (Violet Mikami)
- Eamonn Walker (Chefe Adjunto do Distrito Wallace Boden)
Uma possível grande saída de personagem na 12ª temporada de “Chicago Fire” surgiu graças ao final da 11ª temporada, quando acertaram Randall “Mouch” McHolland (Christian Stolte) com um tiro. Embora ele tenha recebido ajuda, a última visão que os espectadores tiveram dele foi sangrando.
Isso pode realmente afetar Darren Ritter (Daniel Kyri), que conseguiu sua posição na Casa de Bombeiros 51 graças à recomendação de Mouch. Quando perguntado sobre como Ritter reagiria à possível morte de Mouch, Kyri simplesmente disse: “Eu acho que ele não conseguiria.”
Detalhes da história da 12ª temporada
Como em qualquer procedural, a estrutura narrativa de Chicago Fire não varia muito de temporada para temporada, e pode-se esperar que os socorristas do Firehouse 51 enfrentem uma série de emergências emocionantes que constituirão a maior parte da temporada.
No entanto, também há uma narrativa abrangente, e a 11ª temporada deixou a série com muitos lugares para onde isso poderia ir. A lenta construção da 11ª temporada pode valer a pena durante a 12ª, e o destino de personagens como Brett e Severide pode se tornar o foco central.
Embora parecesse que Casey poderia estar reacendendo seu romance, ele deu um passo adiante quando se ajoelhou e pediu Brett em casamento no final da 11ª temporada. Isso pode causar uma grande mudança porque Casey precisa voltar para Oregon, e ele pode acabar levando Brett com ele, causando uma grande interrupção no elenco da série.
Leia também: Chicago Fire: Violet e Carver podem virar o casal da 12ª temporada
Severide foi eliminado do programa durante a 11ª temporada para que o ator pudesse lidar com um assunto pessoal, e seu retorno deve causar uma mudança fascinante na dinâmica do Batalhão nas próximas temporadas.
A 12ª temporada de Chicago Fire verá se Stella pode convencer seu marido a voltar para casa depois que ele mentiu e se juntou a uma investigação do ATF. O fato de ele ter mentido sobre para onde estava indo foi interessante e isso pode mudar drasticamente a história da 12ª temporada.
A maior pergunta da 12ª temporada de Chicago Fire que precisa ser respondida tem pouco a ver com amor. Tem a ver com Mouch levando um tiro enquanto cumpria o dever.
Um atirador começou a atirar no Batalhão 51 e eles atingiram Mouch. Parecia que ele poderia sobreviver, mas então a cor desapareceu de seu rosto e ele começou a codificar enquanto o sangue escorria de seu corpo. Mesmo que ele sobreviva, pode ser hora de Mouch se aposentar, e isso pode marcar seu fim na série.