Chicago Fire – 2×22 – Real Never Waits (Season Finale)

 

capture-20140519-142538

 

Caros leitores, vou tentar ser o mais breve possível nessa review. Não vou gastar muito o tempo de vocês, prometo! Esse final de Chicago Fire foi sensacional! Quantas emoções possíveis podemos sentir em 41 minutos e 35 segundos??? Eu chorei, sorri, parei no meio do episódio quando tive um “spoiler” mentiroso que me deixou agoniada,  decidi continuar assistindo e fiquei cada vez mais emocionada e com medo da fatídica season finale. Dick Wolf gosta de mexer com as emoções e fez um ótimo trabalho!

Continua após a publicidade

Vou começar com o teste da Dawson, que foi aprovada e é a mais nova cadete de Chicago. Se para fazer o teste não foi nada fácil, claro que sua jornada como bombeira também não vai ser. Ela foi designada para um batalhão linha dura e terá muitos problemas e desafios na terceira temporada. Vai ser triste vê-la fora do 51º e da sua magnífica parceria com a Shay. Sentiremos saudades das duas juntas. E já que mencionei a Shay, não acredito que ela caiu na conversa da Devon e deixou a ladra passar uns dias na casa dela… Só na ficção mesmo, né, minha gente? Depois do que ela aprontou, tinha que estar vestindo roupão alaranjado. Vontade de chamar o Voight para ela! Rsrsrs.

O drama começou logo no primeiro chamado, quando um prédio inteiro em chamas colocou os bombeiros em perigo. Já fiquei com medo de que um deles morresse ali nos primeiros minutos. Depois de uma noite inteira apagando o fogo, no início da manhã a equipe do Severide foi fazer uma verificação no prédio e aí veio um desastre: Severide passou por uma situação muito difícil quando encontrou um garotinho com vida, embora muito queimado e com poucas chances de sobreviver. Foi um choque para ele, que acabou se sentindo culpado por não ter verificado direito. Foi nos braços da Lindsay que ele encontrou um ombro amigo desabafando e encontrando algum conforto quando a detetive contou um caso semelhante que ela viveu.

O episódio foi marcado também pelo casamento do Chefe Boden, e por pouco não foi por água a baixo. Como assim ele queria um casamento escondido dos nossos heróis do 51º? Ainda bem que Hermann não conseguiu a capela e a cerimônia foi realizada no próprio batalhão. Ah, eu tinha achado estranho o padrinho ser o Hermann – era para ter sido o Peter Mills -, mas, no final das contas, deu tudo certo e o próprio Mills realizou a cerimônia!

 

capture-20140518-214154

Em clima de romance durante o casamento, Casey cria coragem e pede a amada em casamento (!!!). Dawson fica feliz, emocionada, mas não tem tempo para dizer se sim ou se não, já que os bombeiros são chamados para um resgate. Wallace acompanha o socorro mas não como chefe. Quando todos estão dentro do prédio, o momento desesperador toma conta, principalmente de nós “série-espectadores”: o prédio explode e o episódio termina.

 

COMO ASSIM? Teremos que esperar até outubro para saber o que vai acontecer. Eu já espero mortes vindo por aí. Para não prolongar essa review, não vou deixar meus comentários, nem minhas previsões do que vem por aí. Se meu editor me permitir volto em breve para dividir com vocês o que eu acho que vai acontecer, quem vai se salvar, quem pode morrer. Façam a lista de vocês e vamos trocar nossas apostas. Foi muito bom passar um tempo compartilhando meus pensamentos sobre Chicago Fire com vocês, pena que não tivemos muito tempo juntos. Nos vemos em setembro!

 

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

4 comments

Add yours
  1. Avatar
    Amanda Nogueira 20 maio, 2014 at 15:15 Responder

    SÓ EM OUTUBRO?! COMO ASSEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEM
    Então, acho que ninguém vai morrer porque se alguém morrer…
    Alguma coisa deve acontecer para impedir ou pelo menos atrasar essa ida da Dawson pro outro batalhão…
    Alguma notícia sobre a renovação dos atores??

  2. Avatar
    Amanda Nogueira 20 maio, 2014 at 15:15 Responder

    SÓ EM OUTUBRO?! COMO ASSEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEM
    Então, acho que ninguém vai morrer porque se alguém morrer…
    Alguma coisa deve acontecer para impedir ou pelo menos atrasar essa ida da Dawson pro outro batalhão…
    Alguma notícia sobre a renovação dos atores??

Post a new comment