Chicago Fire – 4×06 – 2112

Chicago-Fire

Imagem: Arquivo Pessoal

 

Riddle pode não ter aparecido o tempo todo esta semana, mas plantou a treta como ninguém. Um vilão que nem precisa estar ao redor do 51º para começar a trincar o profissionalismo dessa turma. Um trincar efetivo que só apareceu nos minutos finais, pois o resto da trama foi suave demais.

A semana não foi fácil para Severide, que continuou a ser humilhado, e para Boden que está prestes a pagar o pato por algo que não cometeu. Dois quiques que podem ter sido intencionados pelo inimigo da vez, já que limpar o Batalhão dos desordeiros é uma ordem. Até então, o episódio largou a aflição que pode perseguir Casey e Dawson, dois que também estão na lista negra.

O episódio foi divertido e muito discretamente incrementou uma dose de paranoia. Sabem, de pensar que tudo o que aconteceu é culpa do Riddle? Fiquei com essa sensação, no fundo nem quero estar enganada, pois seriam dificuldades novas para os personagens principais. Especialmente para Boden, que só soube arredar o pé porque o orgulho foi afetado ou porque queria ficar com a família. Estou empolgada!

O ponto positivo do que aconteceu esta semana vai para o destaque dos meus avulsos queridos, embora ainda precisem de storylines mais influentes. Rachei o bico com os comportamentos do Mouch e penso que seria ainda mais divertido se Platt estivesse presente. Herrmann e Otis foram uma quebra de galho por fazerem parte do núcleo dos excluídos, mas é sempre bom vê-los juntos e sendo crianças de alma. Me vi completamente no momento fanboys dessa turma, fatos reais.

Quem interessou foi Cruz, com uma história que já vimos antes, só que com um personagem diferente. Será que Freddie estará vivo na semana que vem? Tenho lá minhas dúvidas…

A ideia do show serviu meramente como distração para uma problemática que continua a crescer. O império Riddle contra-atacou e Patterson é o militante fiel. Quero, quero mesmo, que Casey lhe acerte com belas verdades. É a única pessoa que vejo colocando o ego do wannabe Tenente no lugar. Essa falsiane não gostou nem um pouco de ouvir o quão brilhante Severide é, ao mesmo tempo em que oscilava com suas opiniões internas sobre o Batalhão. Suspender o concorrente não me soa como alívio, pois acho que o povo pesará muito na dele. E precisa, né?

Ainda mais se pensarmos o quanto Casey e Severide retornaram com a parceria mais firme do que nunca. Tenho certeza que o Tenente protegerá o território do amigo (#oremos). O problema é que Riddle também está de olho nele, incluindo Dawson, a dupla que até esconde, mas sabemos que está fragilizada.

Meu coração está bem pequeno com o que aconteceu com Boden. O que fazer? Não quero pensar que isso foi coisa do Riddle, mas acho que foi, hein? O legal é que quando vi o detetive berrei Dr. Abbott – quem assistiu Everwood entenderá #chora.

Quais serão as chances do nosso Chief? Sério, doeu muito a expressão da linda Donna. Estava demorando para cutucar mais um casal de Fire, né?

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours