Chicago Fire – 4×08 – When Tortoises Fly

Chicago-Fire

Imagem: Stefs Lima/Arquivo Pessoal

Continua após as recomendações

 

Meu coração está na mão com relação ao Boden. Cada vez mais, essa sabotagem parece impossível de ser solucionada. Embora este episódio não tenha sido tão impactante quanto o anterior, a trama teve apenas um foco que culminou na prisão do Chief. Ato que abriu espaço para Riddle e, possivelmente, silenciou o caso Maddox (ao menos temporariamente). Tirando a ponte do Batalhão, os inimigos ganharam força e os heróis se viram entre duas paredes que estão prestes a esmagá-los, sem direito de réplica.

Continua após a publicidade

O episódio brincou com várias emoções e, sinceramente, dispensava a tartaruga para outro momento. Fire caminha para o midseason finale e o lado cômico poderia ter esperado um pouco. Me diverti, claro, mas um subplot tranquilo sempre afeta o ritmo de todo o resto. Vide os chamados mornos que só têm meu perdão porque Boden assumiu a tensão esta semana.

A trama também foi esparsa e trafegou para vários nadas. Contudo, criou uma teia de aranha entre aqueles que podem ter cercado Boden. De quebra, o Batalhão. Jamie é um exemplo, abocanhada ao receber uma bela chamada de atenção de Severide. Será que ela mudará de ideia e descavará algo de Maddox? Não sei, mas adoraria que isso acontecesse. A personagem vem dessa de manter a reputação, um tema que tem tido bastante destaque nesta temporada. Ela fez a fina, salientou que fica no cargo apenas por dinheiro e mexer com o “patrão” está fora de cogitação.

Maddox também deu o ar da graça e recebeu um close arrepiante. Deu para sentir que, se ele assinou a acusação de Boden, está aí um cara que será difícil de derrubar. Ele é influente, prestigiado e com um claro coração de gelo quando conversamos sobre como tratar pessoas. Se esse cidadão provoca incêndios para ter propriedades, bem capaz que foi atrás de alguém desesperado para afastar o Chief do julgamento que certamente o condenará.

De quebra, Maddox enviou um aceno para Riddle que ficará feliz com esse resultado. Um score que nem fez tanto esforço para conseguir, abrindo brecha para Patterson.

Inclusive, não tem mais como defender Patterson. Quando ele anunciou sua prontidão em assumir o cargo de Boden, desacreditei da cara de pau. Parece até que Riddle tinha uma bola de cristal sobre isso tudo, pois seu agente sentará na cadeirinha principal e nem todas as atitudes bacanas dele neste episódio o impedirá. O que fazer quando isso acontecer?

Este episódio rendeu uma sutil reviravolta. Com Boden preso, só resta o desespero. Só sei que o Chief podia dizer sim ao Voight sobre descavar as sujeiras de todo mundo. Está pedindo, hein?

Nenhum comentário

Adicione o seu