Chicago Fire – 4×13 – The Sky Is Falling

Imagem: Banco de Séries/Divulgação

Imagem: Banco de Séries/Divulgação

Continua após as recomendações

 

Amigos, que episódio foi esse?

Continua após a publicidade

Sempre devo lembrar antes de ver essa série que o episódio do dia pode ser um filler ou mesmo um lacrador, não importa a data ou como a temporada anda. Matt Olmstead não tem dó dos fãs.

Após descobrirmos no episódio passado que o abrigo para as vítimas do tornado está fechando, Casey vestiu a capa de super homem e foi confrontar Becks, que tem uma enorme cara de corrupto. Adoro e odeio esse tipo de plot. Adoro porque sempre vai ter episódios tensos, e odeio porque é sempre o Casey a ser o salvador da pátria, sempre ele tem os plots mais atraentes. Isso as vezes cansa.

Aliás, outra coisa que está cansando também é o Severide sempre ter o plot de namoro. Ok, já entendemos que ele é bonito e gostoso, mas desenvolvam mais o personagem. Retomem um namoro antigo, criem um permanente, voltem com a participação da irmã dele. Qualquer coisa pra deixar de fazer ele ser o cara que pega todo mundo.

Imagem: Banco de Séries/Divulgação

Imagem: Banco de Séries/Divulgação

Os casos da semana foram interligados com a descoberta do Severide com a Alex Ward no episódio do tornado. Alguém estava planejando e executando ameaças de ataques com armas químicas, bombas caseiras e tudo mais. Eu adoro a criatividade dos roteiristas. Tudo que é desgraça acontece nessa cidade, apenas riscando da minha lista de possíveis lugares para visitar.

A tensão do episódio se deu exatamente por um desses ataques. Três atiradores entraram em um centro cultural e começaram o rastro da destruição. Truck 81 e Ambo 61 já entraram pra fazer a busca preliminar, e naquele momento, eu me senti na season finale da segunda temporada, onde eles entraram no prédio e ele explodiu, levando Shay a óbito. Ali, naquela cena, e depois em todos os takes dentro do prédio, meu coração pulou várias batidas. Ali naquele momento senti que alguém do 81 ou do 61 poderia não voltar semana que vem.

Não vou negar, estou dando as cinco estrelas por conta de toda a tensão que passei ao assistir esse parte em específico do episódio. Também não nego que, por conta do comportamento completamente idiota da Chilli, rezei forte que se tivesse que morrer alguém, que fosse ela. Mas nada que um choque de realidade não nos ajude, né mores?

Acho que The Sky Is Falling foi o melhor episódio da temporada, e tem muito mais pra rolar. Gostaria que o plot do ataques não tivesse encerrado agora, mas o plot do vereador corrupto vai levar pelo menos mais quatro episódios para se desenrolar, então é justo.

PS.: Antonio e Gabby zoando o Herrmann e ela acertando um lindo golpe no bombeiro foi sensacional! <3

PS2.: Chilli estava deliciosamente nonsense nos últimos três episódios. Espero sinceramente que ela se toque.

PS3.: Parei de respirar com o cara apontando a arma pra Brett e pra Chili. Se ele matasse a loira, juro que tiraria a série da minha grade no mesmo segundo.

PS4.: Trudy e Mouch: Melhor casal!

PS5.: Chicago Swat: Já quero!

Segue a promo do próximo episódio. Aqui não tá nada bem com essa série!

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=GA937ODPUsI[/youtube]

2 comentários

Adicione o seu
  1. Anderson Narciso
    Anderson Narciso 8 fevereiro, 2016 at 09:13 Responder

    Chicago Fire tá tao linda nesta temporada. Lacrou com tudo nesse episódio. Cara, fiquei com suor na mão na cena em que Chilli e Brett ficaram presas… Mas na boa, não ia me importar se a Chilli tivesse morrido, ela já encheu o saco!

Post a new comment