Chicago Fire – 4×14 – All Hard Parts

Imagem: Banco de Séries/Divulgação

Imagem: Banco de Séries

Continua após as recomendações

 

Eu gosto dos roteiristas de Chicago Fire porque não tem plot perdido, tem plot reciclado.

Continua após a publicidade

Continuamos com algumas histórias que percorrem bons quatro ou cinco episódios. O boxe beneficente que Mouch e Platt organizaram é uma dessas histórias. Adoro a interação que fizeram com Borreli, a integração do aspirante a bombeiro com a Família Chicago. Uma pena que Antonio não sabe brincar e terminou a festa rápido.

Os casos estavam particularmente desnecessários. Alguma diferença ou outra, como o caso do cara que morreu por entrar em contato com amônia. Triste e destruidor como a vida de qualquer pessoa pode estar em risco por qualquer coisa.

Imagem: Banco de Séries/Divulgação

Imagem: Banco de Séries/Divulgação

Agora, o episódio conseguiu ser bom por dois ótimos motivos. O primeiro: Casey tem uma representatividade tão grande dentro do próprio batalhão quanto fora, e isso foi decisivo para o convite de ser vereador da cidade de Chicago, tendo que enfrentar de frente Becks, nosso novo personagem para ser odiado. Será uma disputa linda de se ver. Casey finalmente vai fazer jus ao título de justiceiro mártir. Tem influência e voz dentro do CFD e fora também. Adorei e quero bastante treta.

O segundo motivo era algo que estava previsto desde o início de toda a treta com Chilli. Depois de Severide desconfiar e confirmar que a paramédica estava bebendo em horário de serviço, finalmente Boden tomou uma atitude e demitiu a menina. Fala sério, gente, ela estava brincando com fogo desde cedo. Brett, Dawson e o próprio Boden tentaram de inúmeras formas ajudá-la, mas ela sempre mergulhava em cachaça. Ainda me espanta que ela tenha ligado para nosso bombeirão papa-tudo para ajudá-la, e não Brett ou mesmo Herrmann, que ficou bem tocado com a forma que Chilli tratava o batalhão. Mas foi ótimo, finalmente a personagem se tocou e pretende entrar nos eixos. Agora, a Ambo tem mais rotatividade que a Truck ou a Squad, isso é bom, nos renova bastante.

A série chegou em um ponto onde, mesmo com repetição de plots, consegue segurar um episódio de qualidade. Espero que continue assim, pois toda a franquia segue uma linha ótima de qualidade.

A promo do próximo episódio, Bad For The Soul, promete colocar fogo na série (desculpa o trocadilho):

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=tOiOp75XgfM[/youtube]

 

PS.: Alguém, por essa água de Jesus, consiga o contato do Jassa, cabeleireiro do Silvio Santos, e repasse para Antonio Dawson, porque esse cabelo está horroroso, miga!

PS 2.: Tadinho do Borreli, tem culpa de nada não.

PS 3.: Ainda não aceito que Otis e Brett fiquem juntos. Vlw, flws.

Ana Maria de Oliveira

Ana Maria de Oliveira

Jornalista e uma decepção como digital influencer e youtuber. Desde 1993 sendo trouxa e shippando quem não deve. Aqui no Mix de Séries é editora e tradutora de notícias e escreve reviews de The Last Ship e The Rookie.

1 comment

Add yours
  1. Avatar
    Ana Zecchin 15 fevereiro, 2016 at 08:33 Responder

    Só eu ouvi o AMÉM da Chili ter ido embora?
    Eu imagino que ela deva voltar mais para frente, mas a forma como ela lidou todo o problema não condiz com a personagem da temporada passada 🙁 Só sei que uma temporada na rehab deve ajudar.
    Já o Antonio, cara! <3 amigo latino se supera hahaha

Post a new comment