Chicago Fire – 4×21 – Kind Of a Crazy Idea

Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

 

Continua após publicidade

Não tem como shippar ninguém na série. Em um episódio, eles estão às mil maravilhas, e no outro eles podem muito bem ficar com o relacionamento balançado.

Continua após a publicidade

Kidd está bem decidida a impressionar Herrmann. Ela precisa disso para se sentir aceita dentro do 51. Tentou de todas as formas mostrar para o bombeiro que tinha toda a competência necessária para gerenciar o Molly’s, dando uma explicação bem elaborada sobre como um cubo de gelo geométrico pode aumentar os lucros do bar. Uma pena que aquela máquina que ela conseguiu para fazer os cubos de gelo artesanais acabou sendo a causadora de um incêndio de pequenas proporções no Molly’s. O que valeu mesmo para descobrir que mesmo demorando, ela e Severide precisavam se pegar para acabar com toda aquela tensão sexual. Não entendo qual a necessidade de colocar Kidd como interesse amoroso do Sev. A intenção é fazer ele chegar ao número de três dígitos de quantas mulheres ele já pegou na série? Alguém já fez essa estatística?

Continua após publicidade

Brett, muito preocupada com Otis, pede ajuda de Cruz para tentar mudar a mente do amigo e fazer o exame. Ele ainda reluta muito em saber se tem uma doença ou não, e isso finalmente é explicado na série. O pai do bombeiro morreu de leucemia, e foi algo doloroso, tanto para a família quanto para o paciente. Se vendo com um possível sintoma da doença que vitimou seu pai, Otis acabou repassando tudo que aconteceu com sua família no passado. Ele não queria passar pelo mesmo, e não queria levar ninguém para o mesmo buraco que sua família esteve.

Cruz usou artilharia pesada ao chamar Baba para mudar o pensamento de seu amigo. Tomando um bom puxão de orelha (literalmente), Otis aceitou fazer o teste. E se não tivesse feito, talvez estaríamos nos despedindo dele nos próximos episódios. Ele desenvolveu trombocitopenia imune (TPI), uma doença que diminui a contagem de plaquetas no sangue, fazendo com que ele não coagule, podendo levar a uma grave hemorragia cerebral. Em conversa com Boden, Otis colocou para fora suas frustrações e mostrou o seu real medo. Entrar em um prédio em chamas é algo que ele sabe fazer e o que pode acontecer. Lidar com uma doença dessas acaba destruindo as estruturas dele. Espero que ele não seja o alvo na season finale, essa doença dele e como ele vai se portar pode trazer ótimos plots para o personagem, que estava escanteado desde o aparecimento de Kate, irmã de Severide.

Continua após publicidade

O episódio foi muito emocional para Dawson. Resgatar uma viciada em drogas e seu filho adotivo pequeno foi algo que ela não conseguiu lidar direito. Ela acabou se apegando a criança de uma forma que bombeiros não deveriam fazer. Para Gabby (e pra gente também), a perda do baby Dawsey ainda é muito recente e dolorido. Gabby ser impulsiva é uma das qualidades como bombeira, mas também um dos defeitos. Ela queria adotar Louie mesmo sem que Casey quisesse. Alegando que, por conta dos seus turnos no Batalhão e mais o tempo de vereança que ele cumpre são basicamente seu dia inteiro, não teria tempo para cuidar de uma criança. Ele tentou argumentar com a noiva que era um momento delicado para ela também. Mesmo assim, Dawson não cedeu a conversa e enviou os papéis para a adoção do garoto, que deve durar um tempo até a possibilidade de guarda da criança ser cogitada. Entendo muito que, para ela, o tempo está passando, mas sinto que ela é muito incoerente. Ao mesmo tempo que não quer ter um compromisso mais firme com Casey, ela acaba dando um passo maior que a perna ao tentar adotar o menino sem que Casey também pudesse dar sua opinião. Espero sinceramente que não façam isso de novo com meu shipp, ninguém é obrigado.

O próximo episódio, “Where The Collapse Started”, vai nos deixar com o coração na mão. Quem será que não vai resistir?

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=7R2aO8pA6CM[/youtube]