Chicago Fire – 5×02 – A Real Wake Up Call

Imagem: Arquivo Pessoal

Imagem: Arquivo Pessoal

Continua após as recomendações

Eu estava esperando tombar com esse episódio, muito pelas informações que a promo nos mostrou. Mas não imaginava que tombaria tanto.

Continua após a publicidade

Severide acabou ferindo Grant gravemente, e com razão não sentiu um pingo de remorso. Ele tinha bem definido em sua cabeça que sua meta naquele momento era salvar Stella, que estava em claro perigo. Entretanto, Kidd não quis dar parte do ex-marido, porque “ele nunca teria ferido ela”. Me poupe, Stella. O que Kelly falou é verdade, Grant faz tudo e ela passa a mão na cabeça dele, pois ele salvou a vida dela uma vez. A internação voluntária do músico, depois de uma conversa franca com a bombeira encerra um plot, mas inicia outro. Stella e Kelly acabam meio balançados pelo acontecimento, e o tenente da Squad acaba se envolvendo com Travis Brenner, famosinho da internet festeiro. Claramente veremos o Severide das primeiras temporadas: uma festa por dia, chegando de ressaca no Batalhão. Espero que não dure muito tempo, o personagem estava em uma crescente boa.

Casey enfrenta problemas por usar sua influência para Louie ser adotado por Gabby. Seu colega de vereança, Dearing, usou da informação para fazer Matt votar um projeto que o beneficiava. Tudo indica que Dearing é o novo Becks. Teremos muita treta entre os dois. Francamente, foi errado Casey ter feito isso? Sim, mas super entendo sua posição. Em meio a problemas em seu relacionamento e sua vida política em ascensão, o bombeiro não perdeu tempo em tentar, de alguma forma, ajudar sua noiva a adotar o pequeno fofucho. Tanto Dawson quando Casey terão que lutar contra Dearing e sua chantagem. Adendo para dizer que o mini ator que interpreta Louie é uma gracinha, e Casey está se saindo um belo pai adotivo. Esperemos as próximas cenas.

Mouch e Brett claramente somos nós, fãs, que escrevem fanfics. Essa parceria dos dois é bem peculiar, e veremos todos tentando descobrir o que os dois escondem. O aviso fica: quero e muito essa versão que eles escrevem as escondidas. Nunca pedi nada pra vocês, Derek Haas e Matt Olmstead.

Jimmy retornou para o Truck 81, mesmo com os protestos de Boden e Casey. Impressionante como o personagem involuiu de um simpático aspirante a bombeiro para um insuportável com “i” maiúsculo. Mesmo sabendo que o Batalhão é fiel a Boden, ele continuava a destratá-lo, e falar mal do Comandante em suas costas e em sua frente. Foi muito bom ver Otis, Herrmann, Kidd e Mouch se impondo e pedindo para o Comandante para não trabalhar com Borrelli. Completamente fora de si, o aspirante não só ofendeu Boden como fez Herrmann perder a pouca paciência que já tem. Em um chamado, foi deixado de lado, por orientação de Casey e Boden, e completamente insubordinado, se colocou na linha de fogo tentando salvar uma vitima, mesmo com o resto de equipe trabalhar para rebocar o carro da mesma para fora da área de incêndio. Eu vejo o acidente de Jimmy mais como uma consequência de ser insubordinado com quem tem mais de 20 anos de casa do que como uma punição divina. Boden, mesmo com toda a situação, pulou para salvar o bombeiro, que mesmo com todo o esforço do Comandante, queimou o rosto e o pescoço, perdendo a visão do olho esquerdo. A cena final, que ilustra essa review, foi uma das coisas mais tristes e pesadas que já vi na série. Densa, muito bem dirigida e trouxe um tom extremamente sombrio.

Finalizado provavelmente o plot de mais um aspirante. Nenhum dura o tempo necessário para se tornar um bombeiro. Mills chegou a trabalhar na Squad, mas deixou a vida de bombeiro para viver em outro estado. Dawson foi a única bem sucedida, mesmo que tenha voltado para a Ambo 61 por conta de Louie. De todos, Jimmy era o que eu mais tinha apreço, e gostava muito quando entrou temporada passada. Uma pena que o personagem foi mal aproveitado.

O próximo episódio, “Scorched Earth”, coloca Dawson como mulher maravilhosa que ela é, firme como sempre e forte como nunca.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=R1KsCib6AJk[/youtube]