Chicago Fire – 5×03 – Scorched Earth

Imagem: Parrish Lewis/NBC

Imagem: Parrish Lewis/NBC

“Scorched Earth” trouxe tretas mil para Casey e Dawson, Severide se metendo em fria por conta do Travis e Kidd sendo ótima. Vamos aos fatos.

Casey e Dawson estavam na pressão do Conselho Tutelar de Chicago, por conta da forma como Gabby conseguir a guarda de Louie. O fato do bombeiro ter usado sua influência política para sua noiva ter a guarda do menino entra na tênue linha entre o certo e o errado. Contatar Susan foi uma boa, mas nada que venha dessa mulher é de boa vontade. Saber que ela também trabalha para Dearing e foi a responsável em usar de Louie para atingir Casey foi a gota. Aquele sorriso quando Casey a expulsou foi tão assustador que sinceramente espero não vê-la mais na história, porque se retornar, vai ser para detonar Casey.

Lindo ver Stella e Boden unidos por um bem maior. Chris, uma vitima de um incêndio dentro de um túnel, foi o beneficiado, que juntou ainda Goodwin, administradora do Chicago Med e Mark Jeffries, procurador geral do Estado de Illinois. O menino sofria de hepatite, uma doença séria, e não tinha o tratamento adequado. Kidd fez de tudo para fazer com que o garoto tivesse a chance de se tratar e cumprir sua pena, pois furtou remédios para tomar. Muito bom ver esa interação entre séries. Podemos ver também que Chicago Justice está vindo poderossisima como a espada de um samurai. Quero um crossover lindo e monumental entre as quatro séries.

Continua após a publicidade

Cansei muito com os plots de Severide. Das cinco temporadas, em todas ele tem um plot que o destrói. Sério, o personagem dele estava evoluindo em um ritmo legal, colocaram ele em um relacionamento com Kidd, que apesar de não ser um shipp palpável, era completamente aceitável. Agora com a chegada de Travis Brenner, retornamos a saga do bombeiro de dia, adorador de farras a noite. Mesmo com a menina passando mal por tomar um remédio e beber, ele não sossega. Se a meta é afundar cada vez mais o personagem, a produção está de parabéns, quase conseguindo.

Episódio bem mais ou menos. Serviu apenas para Casey mostrar sua firmeza em desfazer o trato com Susan Weller, de resto, foi insignificante. O próximo episódio, “Nobody Else Is Dying Today” coloca nosso menino Matt Casey em uma posição extremamente difícil e perigosa.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=dpJcZM0tW7g[/youtube]

Ana Maria de Oliveira

Ana Maria de Oliveira

Jornalista e uma decepção como digital influencer e youtuber. Desde 1993 sendo trouxa e shippando quem não deve. Aqui no Mix de Séries é editora e tradutora de notícias e escreve reviews de The Last Ship e The Rookie.

No comments

Add yours