Chicago Fire – 5×06 – That Day

Imagem: Banco de Séries

Imagem: Banco de Séries

Continua após as recomendações

 

Amigo, que episódio! “That Day” foi feito para meu coração sair pela boca. De emoção, de adrenalina. Vamos aos fatos.

Continua após a publicidade

James, enteado de Boden, está fazendo um tipo de “estágio” no Batalhão. Com 17 anos, aparentemente você já tem que saber o que quer da vida. Entretanto, claramente não é a dele. Tanto que Boden mesmo não força o menino, apenas o incentiva para fazer o que realmente gosta.

Boden, aliás, roubou a cena com sua relutância em ir a Nova York. Fiquei o episódio inteiro remoendo o porquê do Comandante do 51 não querer ir a “Selva de Concreto”. Aí todas minhas estruturas foram derrubadas quando descobrimos que Wallace foi até NY para ajudar no resgate de sobreviventes ao trágico atentado às Torres Gêmeas. Essa temporada o pessoal de Boden está sendo deixado de lado, mas quando aparece, nos destrói.

Severide e Casey permaneceram com a briga insuportável sobre o caso de Kara Whitney. Porém, por ordem de Boden, os dois deixaram a briga para trás e precisariam construir um relatório final da ocorrência. Tivemos uma reconciliação entre nossos tenentes. Por favor, não os coloquem um contra o outro. Claramente eles funcionam muito melhor juntos do que separados.

Herrmann poderia ter sido promovido nesse episódio, se não fosse sincero demais. Ele nasceu para ação, e pelo fato de ser tão cabeça quente, jamais daria certo em um cargo tão burocrático que é o cargo de tenente. E eu sinceramente não estava preparada para não vê-lo mais reclamando de tudo no batalhão.

Gabby também dividiu o posto de ladra de cena com Boden. Seu acidente de transito, deixando a vítima em estado grave, ditou todo o ritmo da personagem no episódio. Ela estava com medo, porém, com a absoluta certeza de que não fez nada errado. Mesmo com o processo que o filho da vítima queria aplicar no Departamento e em Dawson, ela não se deixou levar pela intimidação. Conseguiu, com a ajuda de Antonio, provar que não tinha culpa nenhuma. A vítima tinha tendências suicidas. Francamente, espero que o plot tenha sido curto mesmo. Não quero que Dawson sofra mais do que já sofreu.

Porém, não é o que a promo do sétimo episódio da temporada nos mostra. Algo muito sério na família de Antonio e Gabby vai deixá-la abalada.

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=pMKtBh23QUs[/youtube]