Chicago Fire – 5×06 – That Day

Imagem: Banco de Séries

Imagem: Banco de Séries

 

Amigo, que episódio! “That Day” foi feito para meu coração sair pela boca. De emoção, de adrenalina. Vamos aos fatos.

James, enteado de Boden, está fazendo um tipo de “estágio” no Batalhão. Com 17 anos, aparentemente você já tem que saber o que quer da vida. Entretanto, claramente não é a dele. Tanto que Boden mesmo não força o menino, apenas o incentiva para fazer o que realmente gosta.

Continua após a publicidade

Boden, aliás, roubou a cena com sua relutância em ir a Nova York. Fiquei o episódio inteiro remoendo o porquê do Comandante do 51 não querer ir a “Selva de Concreto”. Aí todas minhas estruturas foram derrubadas quando descobrimos que Wallace foi até NY para ajudar no resgate de sobreviventes ao trágico atentado às Torres Gêmeas. Essa temporada o pessoal de Boden está sendo deixado de lado, mas quando aparece, nos destrói.

Severide e Casey permaneceram com a briga insuportável sobre o caso de Kara Whitney. Porém, por ordem de Boden, os dois deixaram a briga para trás e precisariam construir um relatório final da ocorrência. Tivemos uma reconciliação entre nossos tenentes. Por favor, não os coloquem um contra o outro. Claramente eles funcionam muito melhor juntos do que separados.

Herrmann poderia ter sido promovido nesse episódio, se não fosse sincero demais. Ele nasceu para ação, e pelo fato de ser tão cabeça quente, jamais daria certo em um cargo tão burocrático que é o cargo de tenente. E eu sinceramente não estava preparada para não vê-lo mais reclamando de tudo no batalhão.

Gabby também dividiu o posto de ladra de cena com Boden. Seu acidente de transito, deixando a vítima em estado grave, ditou todo o ritmo da personagem no episódio. Ela estava com medo, porém, com a absoluta certeza de que não fez nada errado. Mesmo com o processo que o filho da vítima queria aplicar no Departamento e em Dawson, ela não se deixou levar pela intimidação. Conseguiu, com a ajuda de Antonio, provar que não tinha culpa nenhuma. A vítima tinha tendências suicidas. Francamente, espero que o plot tenha sido curto mesmo. Não quero que Dawson sofra mais do que já sofreu.

Porém, não é o que a promo do sétimo episódio da temporada nos mostra. Algo muito sério na família de Antonio e Gabby vai deixá-la abalada.

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=pMKtBh23QUs[/youtube]

Ana Maria de Oliveira

Ana Maria de Oliveira

Jornalista e uma decepção como digital influencer e youtuber. Desde 1993 sendo trouxa e shippando quem não deve. Aqui no Mix de Séries é editora e tradutora de notícias e escreve reviews de The Last Ship e The Rookie.

No comments

Add yours