Chicago Fire – 5×07 – Lift Each Other

Imagem: Matt Dinerstein/NBC

Imagem: Matt Dinerstein/NBC

 

Episódio revelador e emocional para Casey e Dawson. Vamos aos fatos.

Os pais de Gabby e Antonio sempre dão festas enormes para comemorar o aniversário de casamento. Gabby entrou na onda e estava muito animada para essa festa. Era a chance de mostrar para Casey uma família de verdade, pautada nos pais. A decepção no rosto dela ao descobrir que os mesmos estavam se separando, após 40 anos juntos, foi tocante. Tudo que Gabby conhece por família é isso, e ver o exemplo se destruindo em frente aos seus olhos foi demais para ela. Antonio lidou do jeito dele, queria dar uma surra no pai, por fazer o discurso de “estamos terminando nosso relacionamento” na frente dos convidados foi a gota pra ele. Muito bom ver Brett o apoiando.

Continua após a publicidade

Falando em apoio, o que podemos dizer de Casey? Antes da festa, eles atenderam um chamado complicado, duas crianças feridas enquanto brincavam dentro de um prédio. Casey ficou muito tocado com o menino que ficou muito tempo sem respirar. Seu pensamento voava a todo momento até ele. Ao saber da morte do garoto, guardou a informação pra si, tentando deixar Gabby lidar com tudo primeiro. Notavelmente ele está mais dentro desse relacionamento do que nunca. Ponto positivo para nosso tenente.

James, filho de Boden, foi uma grata surpresa. Não dava nada pelo personagem, e no final do plot, vimos que ele é muito bom. O rapazinho queria viver com o pai repentinamente. Até aí tudo bem. O problema é que o motivo era mais obscuro do que achávamos. Sua mãe, Shonda (esse nome nunca traz coisas boas), estava namorando outro homem, e o cara batia constantemente do menino. Foi muito lindo ver Boden tomando partido do filho. Esse temporada estava bem meia boca com a questão dos relacionamentos pessoais do elenco secundário, mas abordar essa questão foi ótimo para rever personagens. Donna, mesmo sabendo que James não é filho biológico do marido, o apoiou 100% nas decisões. Como eu amo esse shipp.

O alivio cômico do episódio foi a disputa entre Stella, Herrmann, Otis e a corrida na lama. Foi demais ver a cara do Herrmann vendo aquele monte de gente suja de lama entrando no Molly’s recém limpo. Sem contar no dinheiro perdido na aposta contra Mouch.

O próximo episódio é o centésimo da série e winter finale. Confere o que podemos esperar nesse episódio especial:

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=y30lxru_5cg[/youtube]

Ana Maria de Oliveira

Ana Maria de Oliveira

Jornalista e uma decepção como digital influencer e youtuber. Desde 1993 sendo trouxa e shippando quem não deve. Aqui no Mix de Séries é editora e tradutora de notícias e escreve reviews de The Last Ship e The Rookie.

No comments

Add yours