Chicago Fire – 5×08 – One Hundred

Imagem: Matt Dinerstein/NBC
Imagem: Matt Dinerstein/NBC
Imagem: Matt Dinerstein/NBC

 

Continua após publicidade

Centésimo episódio da série não poderia deixar de ser bom. Vamos aos emocionantes fatos.

Continua após a publicidade

Molly’s estava completando 100 anos de existência (como bar), e as dívidas estavam crescendo. Otis bolou a ideia de chamar uma jornalista para contar a história do estabelecimento. Entretanto, a mulher detonou com o o local na matéria, por conta de um assassinato em massa que havia acontecido ali, deixando Herrmann com os dois pés atrás. Foi ótimo ver que os quatro sócios do Molly’s se portam como donos e assumem as maiores dificuldades de se administrar um estabelecimento. O engraçado disso tudo foi que, no final, o bar acabou atraindo admiradores de casos estranhos e de massacres, o que acabou lotando o bar de qualquer forma. Uma ótima maneira de referenciar ao número 100 que o show estava atingindo e, ainda, dar uma grande festa.

Continua após publicidade

Explorando outros tópicos, Severide não sabe o que quer da vida. Ainda não encontrou um sentido para sua existência (além de salvar vidas e namorar metade da cidade). O retorno de Clarke à série trouxe um possível sentido a história do tenente, mostrando uma paciente com câncer que precisa de medula óssea. Sério, arrumem esse personagem, que está perdido na série. Sevinho  é um dos protagonistas, e no vemos uma evolução muito boa do personagem. Parece que o Tenente irá ajudar o garoto e isso deverá ser explorado com mais calma quando a série retornar.

Gabby ainda está muito tocada com a separação de seus pais. Vemos no incio do episódio uma Gabby acuada em seu sentimento. “Se não deu certo com meus pais, porque daria certo comigo?” Coube a Casey colocar sua noiva nos eixos, pelo bem de Louie. Inclusive, o bombeiro ficou meio tocado pelo menino não o chamar de pai. Sinto que esse é o momento certo para eles darem um passo a mais no relacionamento. A cena do casamento dos dois foi de improviso, mas com certeza foi a mais tocante desde que os dois estão juntos. Ali na frente do juiz da vara de família, estavam a família imediata deles: Louie e os amigos do batalhão. Nada mais justo. Só achei desnecessário o pai do Louie reaparecer e pedir a guarda do menino. Eles não podem ser feliz um pouco, produção?

Continua após publicidade

Foi um excelente 100º episódio, comemorando toda uma trajetória de Chicago Fire que, sem ela, não haveria Franquia Chicago. Parabéns Dick Wolf.

O próximo episódio, chamado “Some Make It, Some Don’t” só será exibido em 03/01. Enquanto isso, fique com a promo do episódio, que será um crossover com Chicago PD:

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=_Lb9993ANIM[/youtube]