Chicago Fire – 5×15 – Deathtrap (1)

Imagem: Banco de Séries

Aguenta coração, porque são fortes emoções!

A franquia Chicago trouxe mais um incrível #OneChicago crossover, unindo todos os times para introduzir o mais novo capítulo da franquia, Chicago Justice. A história tem pontapé neste episódio de Chicago Fire, e continua no 4×16 de Chicago P.D., finalizando no piloto de Justice, com uma história que só estas séries poderiam apresentar.

Em “Deathtrap”, a equipe do Batalhão 51 é chamado para combater um incêndio de grandes proporções, em um local que, aparentemente, estava acontecendo uma festa. A verdade é que ali estava localizado um abrigo clandestino para jovens de Chicago, sem qualquer alvará, saída de emergência e regulamentação da Prefeitura, o que contribuiu para que o resultado do incêndio fosse devastador – 36 mortes, e contando.

Continua após a publicidade

Imagem: Banco de Séries

Não bastasse o impacto deste incidente, os personagens se deparam com a filha de Al – de Chicago P.D., que estava presa no incêndio, e que sofreu 60% de queimaduras no corpo. Ela foi salva, somente, devido a insistência do detetive para que o Chefe Bolden entrasse novamente no prédio, já em ruínas, deixando a tensão do episódio à mil. Foi duro ver a expressão de Al e de todos que estavam ali, afinal, quando é um membro do One Chicago Team, nós sofremos em dobro.

Mas, um plot twist inesperado foi que, durante uma investigação, Severide descobriu que o incêndio não foi um acidente, mas sim um incêndio criminoso – o que leva o time de Chicago P.D. e, posteriormente, o de Justice a entrar em ação.

Como sempre, Fire meio que acaba sendo apenas a ponta do Iceberg nos crossover mas, desta vez, o impacto na série e no evento como um todo foi bem maior. Gostei muito de ver Fire sendo peça fundamental para a história, e mal posso esperar para continuar este crossover com a investigação do acidente.

#Continua em Chicago P.D. 4×16.

Notas rápidas:

  1. Gostei muito que Anna reapareceu e, aparentemente, para ficar. Ela assumiu um cargo de enfermeira pediátrica no Chicago Med e ficará mais próxima de Severide. Será que agora o bombeiro, finalmente, terá um romance sólido?
  2. A história do jovem casal que se salvou foi bem legal e um sopro de alívio em meio a todo o caos que o acidente causou.
  3. Como o Mix de Séries já havia adiantado, o episódio foi baseado em um incêndio de um armazém de Oakland, em 2016, que matou 36 pessoas.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours