Chicago Fire – 6×04 – A Breaking Point

Imagem: NBC/Divulgação

Alô Dick Wolf, quem está sufocando depois desse episódio, sou eu! Graças a deus, minhas preces foram atendidas e Gabby brilhou como o sol nesse episódio. A bombeira-paramédica que lá no primeiro episódio era só apaixonada pelo seu tenente, hoje liderou um episódio por completo, aliás, aceitamos outros focados nela também.

Dawson como a esposa maravilhosa que é, foi até uma loja de antiguidades comprar um presente para o novo capitão do pedaço, mas na volta encontrou uma obra sob um estacionamento que estava causando danos a estrutura do prédio e claro que ela não ia deixar quieto. Assim, bem quando ela coloca os pés na garagem, é claro que tudo ia desmoronar, não é mesmo?

Continua após a publicidade

Casey, que está atolado de serviço com o novo cargo, pelo visto vai enfrentar questões burocráticas e não sei se ele se realizará no cargo. Nós sabemos que o lugar dele é dentro do caminhão, então não sei até que ponto a promoção irá satisfazê-lo, aliás quem me pareceu interessado nessa promoção foi o Severide. O bombeiro pareceu pesar os prós e contras do cargo, porque interesse ele claramente tem.

Enquanto isso, Gabby tentava se virar sob todos os escombros e organizar as pessoas que estavam ali. Foi triste ver o fim do funcionário que discutia com ela, o homem morreu com o crânio aberto com a foto da família na mão e a decepção da paramédica por não poder fazer nada.

Por um lado, o soldado foi útil para ajudar Gabby, mas a humildade dele ficou em casa e se achou superior durante boa parte. A mulher racista é quem nos causou raiva realmente, o rapaz era assistente social e só queria ajudar, mas nem isso ela conseguiu reconhecer. Ele que foi crucial para que descobrissem o que o senhor japonês falava e salvassem a Marisol, sua filha. Achei extremamente inteligente da parte de Dawson pedir para que o rapaz que tinha ataques de ansiedade conversasse com a garota e a fizesse se acalmar, pois já havia passado por aquilo.

Já no Batalhão, Matt que não sabia onde a esposa estava começou a se preocupar e quando Cindy aparece com o novo mascote para o capitão, é que Casey descobre que as chances de Gabby estar no desabamento são enormes. É claro que o Batalhão já entrou em alerta e correu pra lá, pra então chegar lá, achar o carro da paramédica na porta. Graças ao senhor japonês que era eletricista, Gabby consegue se comunicar com o lado de fora e avisa Matt que eles estão lá dentro.

Imagem: NBC/Divulgação

Como o soldado tinha ido tentar desligar o carro que estava soltando monóxido de carbono, é claro que ele não ia ser deixado pra trás. Gabby que voltou para resgatá-lo contou com a ajuda de Matt, que jamais ia ficar pra fora enquanto sua mulher estava lá dentro correndo risco de vida. Se você não choraram quando os dois saíram e Gabby o abraçou, sinto muito, mas o coração de vocês é puro gelo.

Na cerimônia de Casey, claro que ele ganhou a medalha, mas Dawson também ganhou sua homenagem particular. Ela é badass sim e ai de quem diga que não, a paramédica tem brilho próprio e mostrou isso nesse episódio, sinto falta dela no caminhão, vocês também?

Esse foi de longe o melhor episódio da temporada e eu estou louca pra ver o que vai acontecer com aquele embuste da Hope, tomara que a Stella dê aquela pisada bonita e descubra a verdade. Porque a gente sabe que ai tem coisa, sim!

Nota: Gente, onde é que foi parar aquele porquinho-da-índia???

Nota 2: Meu coração não tem mais estruturas pra lidar com esse casal. Dick, pelo amor de deus, dá um bebê pra eles!!!

No próximo episódio, intitulado “Devil’s Bargain“, Casey e Severide se encontram em problemas após Casey questionar uma decisão no salvamento de uma jovem. Ansiosos? Confiram a promo aqui em baixo e nos vemos na próxima semana, até lá!

Avatar

Gabriela Scampini

Paulista, estudante de Direito e geminiana. Apaixonada por livros e séries, mesmo sem ter tempo pra nenhum dos dois. No Mix, escreve a coluna #MixAudiência, além das reviews de American Crime Story, Black Mirror, Chicago Fire e The 100.

No comments

Add yours