Chicago Fire – 6×05 – Devil’s Bargain

Imagem: NBC/Youtube/Reprodução

Alô Dick, voltamos para temporada 1 e eu não percebi? De novo a ladainha de competição entre Severide e Matt, que fique claro que eu não pedi por isso.

Nós sabemos bem que não era legal a muito tempo atrás e agora muito menos, mas vida que segue. Em um chamado ao caminhão, uma vítima se encontrava presa, o que levou Casey a convocar o esquadrão. Mas ele não os chamou para que fossem avaliadas as possibilidades e sim, para que o esquadrão seguisse sua ordem como capitão.

Continua após a publicidade

É claro que o Swveride não ia concordar com a posição dele, mas que Matt foi escroto dessa vez, ele foi sim. Todos sabem que ele é o novo capitão mas precisa agir dessa maneira com a sua família do batalhão? Achei bem feito pra ele, o Boden ter mandado-o resolver sozinho o problema.

Otis com aquele robô foi o cumulo mas entendi onde ele quer chegar, depois de 6 anos de série, todos evoluíram, cresceram, mas ele continua na mesma. O rapaz tenta se fazer mais útil, mas parece que escolheu o dia errado, afinal Casey não ia aguentar aquilo mesmo, só acho que eles precisam dar uma história decente pro bombeiro e rápido, porque, sinceramente, ele só ocupa tempo de tela pra fazer piadas sem graça nos últimos tempos.

Imagem: NBC/Divulgação

Mas nessa semana, quem brilhou foram as mulheres do batalhão. Gabby tendo que lidar com a TPM de Matt e se impondo, meu deus, alguém faz um spin-off só dela, por favor. Brett que tá ai pra mostrar a que veio, se encantou com um médico que ajudou em um resgate, já foi logo se animando, marcando encontro, chamando pro apartamento, mas no fim, nada certo. Quando elas chegaram no hospital, eu jurava que era outro cara que ia aparecer no lugar dele, mas no fim era só o clichê casado-sem-vergonha.

Agora, meus amigos, Stella está aí para desmascarar aquele embuste da Hope. O cheque do pagamento da bombeira não vem com o dos outros e claro, ela responsabiliza a sub-secretária. Sylvie que defende com garras e dentes a amiga, nem imagina que ela fez exatamente o que todos pensávamos. A vaca escondeu o cheque da Stella, foi brigar por outro, pedindo até a permissão do chefe para isso, só para sair como a boazinha da história. Já quero a Kidd metendo a mão nela, pra ontem!

O episódio foi bom, mas ainda assim, eu imploro que não insistam na rixa entre Matt e Kelly de novo, me parece um tanto quanto irreal acreditar que depois de tanto tempo, eles vão agir assim um com o outro.

Nota: Casey quase levou o troféu embuste do episódio, perdeu pra Hope por pouco.

Nota 2: Sobrou até pro sogro que não tinha feito nada.

O que acharam do episódio? Me contem aqui nos comentários e confiram a promo do próximo episódio. Nos encontramos na próxima review, até lá!

Avatar

Gabriela Scampini

Paulista, estudante de Direito e geminiana. Apaixonada por livros e séries, mesmo sem ter tempo pra nenhum dos dois. No Mix, escreve a coluna #MixAudiência, além das reviews de American Crime Story, Black Mirror, Chicago Fire e The 100.

No comments

Add yours