Chicago Fire bate recorde e se torna a mais vista na TV do Brasil em 2020

Chicago Fire recorde

Sucesso para Chicago Fire

Chicago Fire está com tudo e não está prosa… 

O drama dos bombeiros, que deu ponta pé a Franquia Chicago, se tornou a série mais assistida da TV por assinatura no Brasil em 2020. Não muito atrás, as séries Chicago Med e Chicago PD ocuparam a posição dois e três. As informações foram confirmadas pela assessoria do canal Universal, que exibe as séries por aqui. Atualmente, o canal exibe as mais recentes temporadas das séries, estando Fire na oitava temporada, PD na sétima e Med na quinta.

Além disso, outras séries de Dick Wolf como Law & Order: SVU, FBI e FBI: Most Wanted, também estão entre as mais assistidas no Brasil.

Isso prova a popularidade das séries criada pelo magnata da TV, Dick Wolf, que há mais de 30 anos domina a televisão com séries procedurais de policiais. Mente por trás da série Law & Order, que estreou em 1990, Wolf coleciona diversos prêmios Emmy e é um dos roteiristas mais pró-ativos da televisão atualmente.

Continua após a publicidade

Audiência nos Estados Unidos está em alta

E não é só no Brasil que Chicago Fire está em alta. Nos Estados Unidos, a série está no seu auge, sendo um grande sucesso para sua emissora original – a NBC. No final da temporada, exibido na semana passada, Chicago Fire, Chicago PD e Chicago Med marcaram suas melhores audiências em semanas.

O drama dos bombeiros abocanhou cerca de 9.3 milhões de espectadores, com uma demo 18-49 em 1.2. Já Chicago Med segurou 9.2 milhões de espectadores e uma demo 1.1. Igualmente, Chicago PD obteve demo 1.1 mas para 7.8 milhões de espectadores. A demográfica 18-49 significa o número de milhões de espectadores que assistiram a série e possuem a idade entre 18 e 49 anos. Tal idade é o alvo para anunciantes, e é o termômetro que a emissora pondera na hora de cancelar ou renovar uma atração.

De qualquer forma, a NBC tem grandes apostas para a Franquia Chicago, uma vez que todas as três séries foram renovadas para mais três temporadas e estão garantidas na Televisão até maio de 2023 – pelo menos.

Apelo da franquia

O apelo da franquia, certamente, está na união das três séries. Tanto no Brasil bem como nos Estados Unidos, as três séries são exibidas na mesma noite, formando um poderoso bloco de exibição. Além disso, muitas de suas histórias são entrelaçadas, e diversos personagens transitam entre as três atrações. Por lá, as séries são exibidas nas quartas dentro do bloco “One Chicago”. Por aqui, são exibidas as segundas, dentro do bloco “Segundas de Chicago“.

Chicago Fire estreou em 2012, e acompanha o dia-dia de um grupo de bombeiros em Chicago, pertencentes ao Batalhão 51. A cada novo episódio, diversos chamados são apresentados, enquanto exploramos o lado pessoal de cada um dos protagonistas. Estreante em 2014, Chicago PD é o primeiro spin-off de Chicago Fire, protagonizada por um dos policiais que aparecia na série de bombeiros. Ela acompanha o dia-dia do Distrito 21 e, igualmente, a cada novo episódio um caso de assassinato e investigação é solucionado. Já Chicago Med foi a terceira série a estrear, em 2015, e acompanha o dia-dia do hospital Gaffney Chicago Medical Center, que é o destino de muitos chamados da equipe de Fire e PD.

E você, é fã de todas as três Chicagos? Qual você mais gosta? Deixe nos comentários.

Para mais matérias como essa, fique de olho no nosso site Mix de Séries e, além disso, nas nossas redes sociais (Instagram, Twitter e Facebook).

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

2 comments

Add yours

Post a new comment