Chicago Fire: Casey volta hoje e ator explica retorno
Episódio 18 da 11ª temporada de Chicago Fire irá ao ar nos EUA, marcando a volta de Matt Casey na série. Confira detalhes!
Os fãs de Chicago Fire que estão nos Estados Unidos talvez queiram sintonizar hoje, 05 de abril, a partir das 21h no canal NBC. É que o canal transmitirá o aguardado retorno do ator Jesse Spencer, que reprisará seu papel como o Capitão Matt Casey no drama dos bombeiros.
Mas essa volta está ocorrendo em circunstâncias muito diferentes da viagem anterior do personagem à cidade dos ventos.
Casey está de volta, mas por motivos intrigantes
Considerando que o bombeiro voltou no final da última temporada para assistir ao casamento de seu melhor amigo Severide, desta vez, é uma questão de trabalho bastante pesada e de longo alcance que traz Casey de volta ao seus antigos amigos.
Leia também: Chicago Fire acaba de ganhar notícia desanimadora
“Ele está trabalhando com o Departamento de Segurança Interna, e há um possível ataque terrorista doméstico, que pode ter como alvo Chicago e várias outras cidades”, disse Spencer ao TVLine.
“Mas Chicago ainda é sua cidade natal em seu coração. Então ele quer voltar e ajudá-los a organizar uma ligação de primeiros socorros com o Corpo de Bombeiros 51, o Caminhão 81 e a Tenente Kidd para garantir que tudo esteja em ordem caso o ataque realmente aconteça.“.
Lidar com tal ameaça em escala nacional está muito longe de qualquer coisa que Casey tenha enfrentado antes, “o que eu realmente amei”, diz Spencer, acrescentando que Casey está “voltando com um trabalho muito sério”.
Mas volta de Casey em Chicago Fire também mexerá com Brett
Ao mesmo tempo em que tem essa missão em Chicago Fire, Casey também tem um objetivo pessoal enquanto está em Chicago. E envolve sua ex-namorada Sylvie Brett, que definitivamente não espera ver seu ex-namorado de volta ao quartel. Portanto, a interação deles pode ser descrita como um tanto estranha.
Leia também: Chicago Fire mostrou volta de Casey em novo episódio
“Acho que na cabeça dele, ele pensou que haveria uma reação diferente… Ele pensou que a reação dela teria sido um pouco mais calorosa, mas não é bom porque eles não terminaram em boas condições. Eu acho que é um movimento clássico de cara. Acho que ele pensou que ela ficaria feliz em vê-lo,” Spencer disse em entrevista.
Sem o conhecimento de Casey, Brett tem tentado seguir em frente, romanticamente, com seu novo namorado, Dylan. Mas o ex dela ainda pode estar se apegando ao passado enquanto olha para o próprio futuro.
“Parece que o tempo [de Casey] em Oregon pode estar terminando em algum momento no futuro, porque as crianças, Griffin e Ben Darden, de quem ele está cuidando… estão crescendo”, revela Spencer.
“Então, acho que ele voltou a sentir onde Brett está, o que é quase um pouco cruel, já que eles já seguiram em frente”, continuou o ator com uma risada.
Embora a separação de Casey e Brett tenha causado muita dor de cabeça a ambos, “não acho que ele se arrependa, porque ele é aquele cara que sempre coloca todos os outros em primeiro lugar”, diz Spencer.
“Acho que seus próprios relacionamentos sempre ficaram em segundo lugar em seu juramento como bombeiro e socorrista. Essas pessoas, suas vidas profissionais podem ser tremendas e suas vidas domésticas podem não ser tão boas, o que é um pouco trágico.
Mas talvez um dia ele possa vir e fazer funcionar, porque obviamente ele ainda sente algo por essa garota. Eles não terminaram porque se apaixonaram. Ele teve que ir ajudar os filhos de seu melhor amigo. Portanto, é uma causa muito nobre, mas ainda cria drama em sua vida pessoal”.
Por enquanto, no Brasil, ainda não há previsão para a exibição do episódio com a volta de Casey.