Chicago Fire confirma volta de Casey após saída de Severide
Olha quem está de volta: Casey vai voltar na 11ª temporada de Chicago Fire, após a ausência de Severide na série.
Os fãs de Chicago Fire ficaram tristes com a saída de um grande rosto da série, Kelly Severide. O personagem já não está mais aparecendo na 11ª temporada, após o astro Taylor Kinney se ausentar das gravações devido à licença inesperada.
Mas os roteiristas da atração parecem ter resolvido o problema, por enquanto. Isso porque um outro grande rosto da série, tão grande quanto Severide, está marcado para retornar à atração durante a ausência do personagem.
Sim, estamos falando de Matt Casey!
Chicago Fire confirma volta de Matt Casey na 11ª temporada
A Variety divulgou a notícia em primeira mão na noite desta quinta-feira, 9 de março, quando confirmou que Jesse Spencer vai reprisar seu papel de Matt Casey. O bombeiro vai aparecer no episódio 18 da 11ª temporada.
Leia também: 11×14 e 11×15 de Chicago Fire deram saída boba a Severide
Essa será a segunda aparição de Spencer em Chicago Fire desde sua saída. A primeira foi no final da 10ª temporada, quando ele ficou ao lado de seu melhor amigo, Severide (Taylor Kinney), que se casou com Stella (Miranda Ray Mayo).
Casey saiu durante o quinto episódio da 10ª temporada, quando o personagem se mudou para Oregon. O personagem assumiu um compromisso de três anos com um novo emprego.
Na época, o ator compartilhou que estava se afastando da série porque ele estava trabalhando na TV aberta há 18 anos. Ou seja, gravando 22 episódios por temporada. Por isso, ele queria dar um passo para trás e passar mais tempo com sua família. Vale lembrar que, antes de Chicago Fire, ele ficou por oito anos no drama médico House.
No ano passado, ele voltou para a Austrália por 6 meses para filmar um papel principal na próxima série do Disney+, Last Days of the Space Age.
De acordo com a Variety, ainda não se sabe o que trará Casey de volta à Chicago. Mas a publicação destacou que o retorno do personagem vai acontecer para “suprir” a ausência de Severide, que não tem previsão de retornar a série por enquanto.
As mudanças na série incluem saída de Severide e do autor principal
A volta de Casey na 11ª temporada chega em um momento importante para a franquia One Chicago em meio a uma série de saídas em Chicago Fire.
Kinney está temporariamente afastado da série devido a um assunto pessoal, e ele fez sua última aparição, por enquanto, durante o episódio de número 14.
Seu personagem, então, foi retirado da história, quando a série explicou que Severide se matriculou em um programa de treinamento de investigação de incêndio criminoso fora da cidade.
Além disso, no final da 11ª temporada, um dos criadores e showrunners Derek Haas também deixará a franquia.
“Aprendi tudo o que sei sobre narrativa, ritmo, personagens, valores de produção e contratação do melhor elenco e equipes de Dick Wolf e Peter Jankowski”, disse ele à Variety em um comunicado em novembro. “Por mais difícil que seja deixar um lugar que você ama e chama de lar por mais de uma década, estou ansioso para construir minha própria marca em entretenimento.”
Além disso, vale lembrar que até o momento Chicago Fire não ganhou renovação para uma 12ª temporada. Embora esteja bastante segura na programação da NBC como um dos programas mais assistidos.