Chicago Fire 13ª temporada Episódio 11: Parte 1 do crossover
Confira o que aconteceu no episódio 11 da 13ª temporada de Chicago Fire, parte um do novo crossover com Chicago Med e P.D.
Depois de anos sem um evento grandioso reunindo Chicago Fire, Chicago Med e Chicago P.D., a franquia finalmente entregou o tão esperado crossover – e começou com tudo. O episódio 11 da 13ª temporada, “In the Trenches, Part 1”, não perdeu tempo e jogou os personagens (e os espectadores) direto no meio do caos.
Mas será que esse primeiro capítulo do evento fez jus à expectativa? Aqui está um resumo completo do que rolou no episódio e o que esperar das próximas partes dessa história intensa.
Uma explosão que muda tudo
O episódio já começa colocando a cidade de Chicago em perigo. Um grupo de criminosos tenta roubar uma grande quantia de bitcoin escondida em um prédio, mas o plano dá terrivelmente errado, resultando em uma explosão massiva. O desastre coloca dezenas de pessoas em risco e mobiliza o time do Batalhão 51 para o resgate.
E como se isso já não fosse suficiente, um trem do metrô fica preso nos túneis subterrâneos, aumentando a tensão e criando novos desafios para os bombeiros e paramédicos. A trama rapidamente se divide entre o resgate na superfície e a situação cada vez mais perigosa nos subterrâneos da cidade.
É nesse momento que os personagens de Chicago Med e Chicago P.D. entram em cena, trazendo aquele clima especial que só um crossover pode proporcionar.
Dr. John Frost (Darren Barnet) faz uma ronda com a Ambulância 61 – mesmo que a justificativa para isso pareça meio forçada, sua presença ajuda a integrar melhor o elenco. Já Trudy Platt (Amy Morton), uma das favoritas dos fãs, finalmente ganha um tempo de tela maior do que os 30 segundos habituais de suas participações.
Os personagens que ficaram de fora
Todo crossover tem o desafio de encaixar três elencos gigantes em uma única trama, e isso significa que nem todo mundo recebe o destaque que merece.
Personagens como Darren Ritter e os paramédicos do Batalhão 51 aparecem apenas para cumprir pequenas funções e depois desaparecem. Mas a ausência mais sentida foi a de Joe Cruz (Joe Minoso), que ficou de fora por conta de sua suspensão no episódio anterior. Embora faça sentido narrativamente, foi frustrante para quem esperava vê-lo envolvido na ação.
Stella em perigo e o drama de Severide
Se tem uma coisa que Chicago Fire adora fazer, é colocar um casal em perigo logo depois de eles falarem sobre tirar férias. E foi exatamente isso que aconteceu aqui.
No início do episódio, Stella Kidd e Severide estão conversando sobre uma possível viagem, o que já entrega que algo ruim vai acontecer com um deles. E, claro, Stella acaba se envolvendo no desastre, deixando Severide em estado de alerta para salvá-la.
Mesmo sendo uma reviravolta previsível, pelo menos a série decidiu não colocar Severide em perigo pela milésima vez. Dessa vez, ele assume um papel mais de apoio, tentando coordenar o resgate e garantir que Stella saia viva dessa. Mas, convenhamos, a série praticamente esfrega na cara do público que os dois terão um reencontro emocionante no final do crossover.
O que vem por aí?
Por ser a primeira parte do crossover, “In the Trenches, Part 1” foca mais em construir a tensão e preparar o terreno para os próximos episódios do que em trazer grandes resoluções. Na verdade, o episódio termina de forma dramática, deixando tudo ainda mais complicado para os personagens.
Além disso, já há indícios de que existe um infiltrado entre os criminosos, e essa deve ser uma das grandes revelações ao longo do evento.
No fim das contas, Chicago Fire fez o que precisava: entregou um episódio intenso, cheio de ação e com a dose certa de participações especiais para reacender a empolgação dos fãs pelos crossovers do One Chicago. Agora, só nos resta esperar para ver como essa história vai se desenrolar nas próximas partes!