Chicago Fire exibe hoje no Brasil o último episódio de Casey
Chicago Fire celebra 200 exibições na TV com episódio especial que marca a despedida do ator Jesse Spencer da série.
Hoje, dia 07 de fevereiro, é uma data muito importante para os fãs de Chicago Fire no Brasil. É que o Universal TV irá exibir o último o episódio de Matthew Casey na série. O personagem, interpretado pelo ator Jesse Spencer, deixa a atração em uma noite super especial. Isso porque a série alcança a exibição do episódio de número 200 da série.
O ator faz parte do elenco regular da ficção, desde o episódio 1, da primeira temporada (que estreou em 2012), junto com os atores Taylor Kinney, David Eigenberg, Eamonn Walker, Christian Stolte, bem como Joe Minoso. Durante todos esses anos, Spencer deu a vida ao personagem marcante Matthew Casey.
A despedida de Casey de Chicago Fire
No episódio 200, Casey se despede de forma oficial do Corpo de Bombeiros de Chicago. Dessa forma, o capitão decide mudar de cidade para cuidar dos filhos de seu falecido e melhor amigo Andy Darden (Corey Sorenson). Personagem que o público conheceu também na primeira temporada da série.
Leia também: “Nova Chicago Fire” com ator de SEAL Team será produzida
Na trama, Casey explica aos atuais colegas de trabalho que pretende morar em Oregon, pelo menos até Ben (Liam Booth), o filho mais novo de Andy, entrar para a universidade.
O motivo que fez Jesse Spencer deixar a série
Em uma coletiva de imprensa, Spencer disse que realmente queria deixar a série há algum tempo. Dessa forma, o sentimento já existia desde a nona temporada. Mas o criador Derek Haas o convenceu a ficar mais alguns episódios para que ele ao menos chegasse na marca de 200 (via Us Weekly).
Leia também: 10×12 de Chicago Fire deu retorno a personagem e novo casal
Suas razões para sair eram inteiramente pessoais. Ele está fazendo séries de TV aberta há 18 anos, destacou o ator, quando esteve por 8 anos em House e emendando 10 anos em Chicago Fire.
“Foi uma decisão difícil, porque eu amei essa série desde o início, mas há outras coisas que eu adoraria fazer no futuro e há uma família que eu preciso cuidar”, disse o ator. “Eu estava marcando esses marcos e olhando para o futuro… Portanto, chegou a hora” (via People). Ele acrescentou que sua história de saída funcionou para ele: “Parecia tão orgânico para mim. E um círculo completo perfeito e uma maneira de fato razoável de Casey sair organicamente”.
Spencer voltará à série algum dia? Sinais apontam que sim. Parece que as negociações já começaram a trazê-lo de volta para amarrar algumas pontas soltas. Durante a videochamada do US Weekly, perguntaram a Haas se Spencer poderia voltar para uma ocasião especial, como o casamento de Kelly Severide (Taylor Kinney) com Stella Kidd (Miranda Rae Mayo). Ele deu uma resposta que deve deixar os fãs cautelosamente otimistas.
“Eu estou esperando. Eu nunca tento prever o que vai acontecer em termos de produção, no entanto.”, disse Haas, “Mas estamos no campo de sempre que Jesse quiser vir fazer um episódio conosco, então, vamos mover montanhas e a Terra para fazer isso acontecer.”.
E então, você vai ficar triste com a saída de Casey?
Chicago Fire é exibido toda segunda-feira, às 22h20, no canal Universal TV. Os fãs também podem acompanhar os episódios pelo Universal+, plataforma de conteúdo On Demand da NBCUniversal Brasil, disponível dentro dos serviços Globoplay + Canais ao vivo e Canais Globo. Os episódios ficam disponíveis logo após a exibição da TV.