Chicago Fire, Med e PD fazem doações para hospital combater o Coronavírus

Chicago Fire Med e PD doações

Doações de Chicago Fire, Med e PD ajudará hospital de verdade a combater o Coronavírus

Os heróis de Chicago Fire, Chicago Med e Chicago PD podem ser de mentira, mas eles ajudarão a salvar vidas de verdade.

O jornal Chicago Tribune revelou que a produção das três séries da franquia fez doações de material a um verdadeiro hospital de Chicago. As doações, que incluem materiais não usados na série, ajudarão médicos de verdade no atendimento de vítimas do Coronavírus.

Carla Corwin, produtora de Chicago Med, comunicou: “Este é um grande momento para todo mundo. Com a aprovação da NBC, doamos todo nosso suplemento que não fora usado nas gravações de Chicago Med, Fire e PD.”. Ela ainda ressaltou que a doação foi entregue ao Departamento de Saúde Pública de Illinois, e que será distribuído em vários hospitais de Chicago. Entre o material está luvas, vestimentas e máscaras.

Chris Shader, que trabalha na construção de material para “Chicago Med”, e o Dr. Andrew Dennis, cirurgião de trauma de Chicago que atua como consultor no programa, ajudaram a organizar os esforços. Além disso, uma doação já havia sido feita para uma sala de emergência em Rockland, Illinois, que Corwin descreveu como “um hospital sem suprimentos“.

Continua após a publicidade

Na quarta-feira, The Resident, também já havia deixou dois baús cheios de máscaras, luvas cirúrgicas, botas, jalecos e roupas de isolamento, entre outros suprimentos, para o Grady Memorial Hospital em Atlanta. As séries Grey’s Anatomy e Station 19 também fizeram doações a hospitais de verdade.

Chicago Fire e outras séries foram interrompidas

Séries como Chicago Fire, PD e Med da NBC, Grey’s Anatomy da ABC e NCIS da CBS tiveram suas gravações oficialmente suspensas. A medida foi tomada pelos estúdios, como uma forma de proteger os atores e envolvidos nas produções contra o novo Coronavírus, que atualmente está definido como uma pandemia global.

Muitas das séries suspendidas são gravadas com cenas externas ou com plateias ao vivo. As informações foram confirmadas pelo TVLine, através de nota enviada pelas emissoras que exibem as séries originalmente nos Estados Unidos. 

Aliás, a lista de atrações só está crescendo. Na CBS, por exemplo, séries como FBI e NCIS tiveram suas gravações suspendidas. Já na NBC, toda a franquia Chicago assim como Law & Order: SVU foram notificadas para encerrarem suas produções. Embora ainda existe episódios gravados não exibidos, as séries não conseguirão terminar de gravar suas atuais temporadas. Logo, é esperado um impacto de menos dois episódios na contagem prevista (entre a média de 22 e 24 episódios).

Além disso, o Mix de Séries montou uma lista que mostra exatamente como as séries serão impactadas com a suspensão de suas gravações.

Continue acompanhando todas as notícias sobre essa pandemia no mundo das séries seguindo a TAG Coronavírus aqui no Mix de Séries.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, criador de conteúdo, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias e resenha séries semanalmente.

No comments

Add yours