Chicago Fire, Med e PD ganharão especiais de crossovers no Universal TV

Chicago Fire crossover Universal

Crossovers da Franquia Chicago serão reexibidos no Universal TV

A Franquia Chicago é sucesso no Brasil e no mundo com as séries Chicago Fire, Chicago Med e Chicago PD. E para celebrar todo esse carinho dos fãs, o Universal TV preparou uma grande surpresa.

Em primeira mão ao Mix de Séries, o canal brasileiro confirmou que a partir da próxima segunda (01), exibirá os crossovers da franquia, em um super especial que irá durar todo o mês de junho. Agora, as “Segundas de Chicago” se transformará nas “Segundas de Crossovers”.

Toda semana, a partir das 21h30, um grande encontro entre as séries Chicago será exibido, começando pelo crossover que uniu Chicago Fire e Chicago PD em suas respectivas quinta e quarta temporadas.

Portanto, confira a agenda abaixo.

Continua após a publicidade

  • 01/06

Chicago Fire 5×09 + Chicago PD 4×09

Neste crossover, Dawson e Casey descobrem que têm uma oportunidade de adotar Louie. Severide faz um balanço de sua vida e vê que se sente não realizado. Além disso, Otis tem uma ideia fantástica para agitar os negócios. Enquanto isso, em Chicago PD, Severide é trazido ao Distrito para interrogatório quando seu carro é encontrado após ter causado um acidente fatal. No entanto, o time rastreia um grupo de ladrões de carro que pode provar a inocência de Severide.

Chicago Fire crossovers

Severide e Lindsay em crossover Chicago. Imagem: Divulgação/NBC/Universal

  • 08/06

Chicago PD 5×16 + Chicago Fire 6×13

Na primeira parte, a Inteligência pede ajuda para a Brigada 51 para achar um terrorista que está bombardeando Chicago. Já em Chicago Fire, a Inteligência trabalha com um detetive visitante para acabar com uma gangue de El Salvador que se infiltrou em Chicago.

  • 15/06

Chicago Fire 7×02 + Chicago Med 4×02 + Chicago PD 6×02

Neste encontro, um incêndio devastador atinge um enorme complexo de prédios, deixando vítimas presas nos últimos andares. Igualmente, após o incêndio, diversas vítimas são levadas ao Hospital de Chicago e Rhodes faz de tudo para salvar a vida de um bombeiro. Enquanto isso, os irmãos Halstead precisam enfrentar batalhas pessoais. Na terceira, e última parte, o Departamento de Inteligência persegue o responsável por um incêndio de enormes proporções, e o caso acaba se tornando pessoal para Halstead.

Chicago Fire crossover

Irmãos Halstead enfrentam caso pessoal em crossover. Imagem: Divulgação.

  • 22/06

Chicago Fire 7×15 + Chicago PD 6×15

Uma série de roubos começa a surgir após o desaparecimento de uma chave da Brigada 51, e Voight desconfia que um dos bombeiros pode estar diretamente envolvido com o caso. Então, com as informações fornecidas pelo bombeiro Cruz, a Unidade de Inteligência investiga os criminosos responsáveis pelo roubo das chaves da Brigada 51.

  • 29/06

Chicago Fire 8×04 + Chicago Med 5×04 + Chicago PD 7×04

Em um crossover especial – o mais recente da franquia – uma bactéria mortal contamina diversas vítimas ao redor da cidade, fazendo com que todas as equipes de socorro trabalhem em conjunto. Além disso, um complexo de apartamentos é forçado a entrar em quarentena quando casos do vírus mortal tornam-se uma epidemia. Na última parte, liderados pelo Sargento Voight, a Unidade de Inteligência precisa combater um dos crimes mais terríveis que a cidade já viveu.

“Infection” foi o mais recente crossover da franquia. Imagem: Divulgação

Sucesso da Franquia Chicago no Brasil

A escolha destes especiais da Franquia Chicago para serem exibidos é uma forma do Universal TV agradecer a audiência e adoração dos fãs da série no Brasil.

Anteriormente, o Mix de Séries noticiou que a série Chicago Fire havia se tornando a atração mais assistida da TV paga, através do Universal TV. Não muito atrás, as séries Chicago Med e Chicago PD ocuparam a posição dois e três. As informações foram confirmadas pela assessoria do canal, que exibe as séries por aqui. Atualmente, o canal exibe as mais recentes temporadas das séries, estando Fire na oitava temporada, PD na sétima e Med na quinta.

Além disso, outras séries de Dick Wolf como Law & Order: SVU, FBI e FBI: Most Wanted, também estão entre as mais assistidas no Brasil.

Em uma fala exclusiva para esta matéria do Mix de Séries, Milton Xavier, gerente de programação da NBCUniversal, comentou o sucesso da Franquia no Brasil.

A franquia Chicago é um dos maiores fenômenos da história recente da TV mundial. Dick Wolf, seu criador, é desses gênios criativos capazes de orquestrar narrativas urbanas complexas sem perder de vista a humanidade dos personagens.”, disse ele.

E completou. O resultado não poderia ser diferente: liderança na TV Paga com suas exibições no Universal TV – e renovação de todas elas, Chicago Med, Chicago Fire e Chicago P.D. por pelo menos mais três temporadas”.

As novas temporadas de toda a Franquia Chicago já estão confirmadas – embora ainda não exista uma previsão de estreia.

E então, essas maratonas serão uma excelente pedida para as noites de junho, não acham? Deixem nos comentários suas expectativas e quais outros episódios da Franquia vocês gostariam de rever.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (Instagram, Twitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.

 

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

2 comments

Add yours

Post a new comment