Chicago Fire, Med e PD: novas temporadas têm previsão de estreia

Finalmente, após a greve dos roteiristas, as séries como Chicago Fire, Med e PD ganharam previsão de estreia para novas temporadas.

Chicago Fire 12 temporada

Um novo relatório comercial forneceu dicas de quando a 12ª temporada de Chicago Fire e o restante de One Chicago retornarão ao ar.

Ao todo, demorou 5 meses para a greve do Writers Guild of America (WGA) finalmente terminar. O que significa que os roteiristas agora podem voltar ao trabalho. Isso deixou muitos fãs animados para ver novos conteúdos de seus programas favoritos mais uma vez. Especialmente à luz da já adiada temporada de TV do outono americano de 2023.

WGA fechando um acordo com a AMPTP (Alliance of Motion Picture and Television Producers), um novo relatório do Deadline, citando informações de insiders da indústria, oferece uma ideia de quando a franquia baseada em Chicago de Dick Wolf pode retornar à televisão com novos episódios.

PUBLICIDADE

Novas temporadas de Chicago Fire, Med e PD somente em 2024

Dependendo de quão rápido será o processo para fazer os roteiristas voltarem ao trabalho, a 12ª temporada de Chicago Fire, a 11ª temporada de Chicago PD e a 9ª temporada de Chicago Med ganharam previsão de estreia para março de 2024.

Leia também: Como Chicago Fire mudou a história das séries de TV

“Se os roteiristas puderem voltar às suas mesas no início de outubro, o que é provável, os executivos concordam que os dramas podem voltar ao ar de início a meados de março. Isso se aplica principalmente a procedurais como a franquia One Chicago, The Rookie, NCIS e The Cleaning Lady — essencialmente séries sem muitos efeitos especiais.”

Chicago Fire 12 temporada
Imagem: Divulgação.

Quando os fãs podem realmente esperar as novas temporadas?

Normalmente, nessa época, a franquia One Chicago, junto com o restante de suas séries roteirizadas na TV aberta, já retornou de sua pausa de verão obrigatória. No entanto, devido às históricas greves duplas do WGA e SAG-AFTRA (Screen Actors Guild-American Federation of Television and Radio Artists), as emissoras criaram uma programação temporária para preencher as lacunas. Mas só porque o WGA já conseguiu seu acordo, não significa que os episódios estarão prontos para chegarem.

Para começar, a greve dos atores ainda está em andamento. O que significa que mesmo que os roteiros estejam terminados, os atores não podem voltar ao trabalho para filmar. A menos que uma resolução seja alcançada. Se as próximas negociações forem bem-sucedidas, a produção pode começar assim que as redes e as pessoas envolvidas decidirem.

No entanto, com a habitual pausa de inverno (americano) se aproximando, muitos programas devem seguir seu calendário de produção usual para o final do ano. Finalmente, antes que Chicago Fire e suas irmãs possa retornar, vários episódios precisam estar gravados e editados. Isso porque é necessário uma frente de gravação.

Supondo que Chicago Fire e a franquia Chicago consigam retornar em algum momento de março de 2024, os fãs devem esperar uma temporada muito mais curta.

Devido às semanas limitadas que levam ao seu cronograma de final de temporada usual, haverá menos episódios nas suas próximas temporadas, algo em torno de 10 a 12 episódios. Mas até o momento, tudo o que os fãs poderão fazer é aguardar.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.