Chicago Fire: o real motivo por que ator de Severide saiu
Taylor Kinney deixou Chicago Fire no meio de seu contrato, na 11ª temporada. Mas, por que o ator de Severide saiu?
Se você acompanha o trabalho do Tenente Kelly Severide no Batalhão 51 desde o início, pode ter muitas perguntas sobre por que Taylor Kinney deixou Chicago Fire durante a 11ª temporada, e seu verdadeiro motivo para sair da série depois de mais de uma década.
Chicago Fire é uma série da NBC que segue a vida profissional e pessoal de bombeiros, equipes de resgate e paramédicos do fictício Batalhão 5 do Corpo de Bombeiros de Chicago. Kinney fez sua estreia como tenente Kelly Severide e oficial encarregado do Esquadrão 3 no primeiro episódio da série, em 2012.
Kinney, aliás, revelou em entrevista à NBC, há alguns meses, que não sentiu nenhuma “ansiedade” antes de sua audição para Chicago Fire. “Eu estava muito no circuito de audições, então eu estava experiente nisso”, disse ele. “Lembro-me de nunca ter tido nenhuma ansiedade. Eu estava animado com isso, e então você meio que deixa isso para os poderes constituídos.”
Ele continuou: “[A audição] correu bem e, 10 anos depois, ainda estou aqui incomodando vocês através de suas televisões enquanto vocês dobram a roupa”.
No entanto, pouco tempo depois, a situação mudou. E Severide desapareceu da série. Mas, afinal, por que o ator Taylor Kinney precisou largar a série dessa forma, às pressas?
Por que Severide saiu de Chicago Fire?
Talor Kinney interpretou o tenente Kelly Severide em Chicago Fire das temporadas 1 a 11, e estrelou seu último episódio em 22 de fevereiro de 2023 nos EUA.
No final do episódio – temporada 11, episódio 14 “Run Like Hell” – Severide se junta a sua esposa, Stella Kidd, no Molly’s Pub. Lá, ela pergunta a ele sobre o Capitão Tom Van Meter, um comandante e investigador de incêndios criminosos do Escritório de Investigação de Incêndios do Corpo de Bombeiros de Chicago, com quem Severide trabalhou.
Quando Kidd pergunta a Severide sobre Van Meter, Severide mostra a ela seu telefone, ao que ela parece surpresa e pergunta a ele: “Uau. O que você vai fazer?“.
Leia também: Morre ator de Chicago Fire e Everwood, aos 71 anos
No próximo episódio, Van Meter diz ao vice-chefe distrital Wallace Boden Jr. que Severide havia deixado Chicago para treinar no “melhor programa de treinamento de investigação de incêndio criminoso do mundo”, uma oportunidade de última hora. E que isso era “muito grande deixar passar“.
Enquanto Boden diz a Van Meter que está desapontado, ele admite que o treinamento será positivo para o corpo de bombeiros quando Severide retornar.
Mas qual foi o real motivo da saída de Taylor Kinney? Uma fonte próxima à produção disse ao Deadline, em janeiro de 2023, que Kinney iria tirar uma “licença” da série para lidar com um “assunto pessoal”, o que sugere que ele poderia retornar.
O Deadline informou que o elenco e a equipe de Chicago Fire foram informados da licença de Kinney em 20 de janeiro de 2023. Dessa forma, os roteiros precisaram ser reescritos para adequar o “sumiço” do personagem.
Portanto, o motivo oficial é que ele precisou de uma licença para “assuntos pessoais”. E, desde então, o ator tem estado pouco ativo em Hollywood, bem como nas mídias sociais.
A única aparição pública dele foi em abril, no evento MotoGP VIP Experience & Charity Giving 2023 na pista de corrida do Circuito das Américas fora de Austin, Texas. O evento foi em homenagem ao MotoUp, uma organização sem fins lucrativos que apoia as comunidades militares por meio do automobilismo.
Na foto, Kinney aparece um pouco mais magro do que costumava estar na série. O que levantou algumas suspeitas de fãs que ele poderia estar realizando algum tratamento. Mas tudo não passa de especulações.
Chicago Fire vem lidando com grandes saídas
A saída de Kinney ocorreu três meses depois que um dos criadores e showrunner de Chicago Fire, Derek Haas, anunciou que estava deixando o programa no final da 10ª temporada.
Leia também: Chicago Fire e mais séries têm data de final de temporada no Brasil
“Embora eu esteja deixando a Wolf Entertainment no próximo ano para me concentrar na criação de novos programas, estou totalmente comprometido em entregar episódios incríveis de ‘Chicago Fire‘ e ‘FBI: International’ até o final das temporadas atuais”, disse Haas em um comunicado na época.
“Aprendi tudo o que sei sobre narrativa, ritmo, personagens, valores de produção e contratação do melhor elenco e equipes com Dick Wolf e Peter Jankowski. Tudo isso ao longo de uma década. Incluindo o incrível suporte da Universal Television, NBC e CBS. Estou ansioso para construir minha própria marca em entretenimento.”
Jesse Spencer, que interpretou o tenente Matthew Casey em Chicago Fire das temporadas 1 a 10, também deixou a série em seu 200º episódio em outubro de 2021. No episódio, Casey saiu de Chicago Fire depois de tomar a “decisão que mudou sua vida“, indo para Oregon com um compromisso de três anos.
Em uma coletiva de imprensa na época, Haas disse que tinha “sentimentos agridoces – ou apenas sentimentos amargos” sobre a saída de Spencer, de acordo com a Variety. Ele também agradeceu a Spencer por “anos de incrível amizade e serviço e atuação e tornando o programa crível“. E reconheceu que, embora o último episódio de Casey tenha acabado bem, foi difícil escrever.
Destino de Taylor Kinney é incerto
Até o momento em que escrevemos essa matéria, não há qualquer palavra sobre o destino de Severide em Chicago Fire. E o mesmo acontece sobre Taylor Kinney.
O final da 11ª temporada mostrou Stella saindo de Chicago e indo atrás de seu marido, mas Kinney ainda não apontou que irá retornar. Vale ressaltar que a 12ª temporada ganhou sinal verde da NBC. Entretanto, Kinney não tem contrato para esta temporada, e teoricamente estaria livre do trabalho.
É possível que ele assine para uma capacidade menor, e faça aparições, ao menos, para encerrar a história do personagem. Ao longo dos próximos meses, os fãs terão alguma novidade sobre o desenrolar dessa história.