Chicago Fire, PD e Med: nova temporada tem a pior notícia

NBC confirmou grade de programação para novas temporadas e, infelizmente, Chicago Fire, Med e PD tiveram péssimas notícias.

Chicago Fire série atraso
Imagem: Divulgação.

A pior notícia que os fãs de Chicago Fire, Med e PD poderiam receber veio: as séries da Franquia Chicago vão atrasar as suas respectivas novas temporadas e, com isso, só retornarão em 2024.

O atraso vai acontecer por conta da Greve dos Roteiristas e dos Atores, que está rolando simultaneamente nos EUA. Os roteiristas estão de greve desde maio deste ano, enquanto os atores entraram em greve na última semana, provocando um verdadeiro caos em Hollywood.

Novas temporadas de Chicago Fire, Med e PD somente em 2024

Chicago Fire série atraso
Imagem: Divulgação.

Nesta quarta-feira, 19, a NBC liberou a grade de programação para a temporada 2023 e, como esperado, ela exibirá apenas as produções inéditas já gravadas – como Magnum PI. Enquanto isso, temporadas inéditas de séries, como Chicago Fire, Med e PD, bem como Law & Order, entre outras ficaram para a Mid Season. Ou seja, só estreiam no começo de 2024.

Leia também: Chicago Fire: fãs estão curiosos sobre saída de dois bombeiros

Enquanto isso, a NBC pretende exibir reprises de suas principais séries, e criou o bloco “Uma Chicago” que ocupará apenas uma faixa das quartas-feiras, até o fim do ano. Com isso, episódios diversos de Chicago Fire, Med e PD serão exibidos sempre às quartas-feiras, às 20h. O mesmo vale para Law & Order às quintas-feiras.

Greve de roteiristas não tem previsão de acabar

Chicago Fire 12 temporada
Imagem: Divulgação.

O atraso de séries como Chicago Fire já era esperado, uma vez que para estrear uma temporada inédita em setembro, como é de costume nos EUA, a produção precisa estar a todo vapor já em junho, que é quando os roteiros das novas temporadas são entregues. Então, as gravações começam por volta de julho, dois meses antes, para a estreia em setembro.

Dessa forma, para Chicago Fire e outras séries retornarem em janeiro de 2024, por exemplo, a greve precisa ter um fim, no máximo, até outubro. Senão, o atraso se estenderá pelos primeiros meses de 2024.

Tal atraso, certamente, deixará os fãs bem tristes, uma vez que não haverá mais episódios inéditos até 2024.

Falando aos alunos da LSU (via The Advocate), LaRoyce Hawkins – que interpreta o agente Kevin Atwater em Chicago PD – ofereceu uma atualização realista sobre quando a nova temporada voltaria.

“Naturalmente, depois da greve dos roteiristas, vai demorar um pouco para os roteiristas começarem a aquecer suas escritas novamente e começar a conceituar as histórias novamente. Portanto, podemos precisar de um buffer de três semanas, contando a partir de quando a greve acabar.”.

Assim que mais novidades surgirem, o Mix de Séries atualizará os fãs da franquia Chicago.

Sobre o autor
Avatar

Anderson Narciso

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014.Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries.Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, entre outras.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!