Chicago Fire poderá ter grande trama com Casey e Ruzek
Chicago Fire tem chances de cruzar com Chicago PD em uma grande trama envolvendo força-tarefa de Casey e caso secreto de Ruzek.
Matt Casey retornou a Chicago Fire com uma nova missão. E ela poderá muito bem acabar cruzando com a missão contínua de Adam Ruzek em Chicago PD, configurando o próximo grande crossover da franquia.
Embora a volta de Casey na 11ª temporada tenha um impacto maior sobre a ex-namorada do personagem, Sylvie Brett, o principal motivo de sua viagem diz respeito à criação de uma nova força. E ela está destinada a ficar de olho em uma ameaça potencial na cidade.
É certo que é uma maneira bastante estranha de trazer Casey de volta ao Batalhão 51. Mas essa história pode se desenrolar ainda mais do que o episódio 18 da 11ª temporada de Chicago Fire mostrou.
Enquanto Casey retornava para Chicago Fire, Hank Voight e a Inteligência continuam trabalhando em um caso em andamento que envolve Ruzek disfarçado na 10ª temporada de Chicago PD.
E o que começa como um típico caso de drogas para a Unidade especializada se tornou muito mais complicado. Tudo isso, quando o pai de Samantha Beck, é revelado como líder de um projeto muito maior.
Como um homem racista que propaga uma retórica odiosa, ele está liderando um empreendimento atualmente desconhecido que deve ter um impacto enorme na cidade – e em outras séries.
A Força-Tarefa de Casey visa impedir o que o caso de Ruzek, de Chicago PD, está investigando
Por causa de várias tramas em andamento, como os problemas familiares de Frank Gallo e o relacionamento de Violet Mikami com Sam Carver, o episódio 18 da 11ª temporada de Chicago Fire não teve a chance de se aprofundar no objetivo profissional de Casey.
Leia também: 11×18 de Chicago Fire deu volta boba para Casey
Com base no que a série revelou até agora, Casey esteve envolvido com a força-tarefa do Departamento de Segurança Interna de Portland. E eles estão trabalhando contra um possível ataque terrorista doméstico.
Quando soube que Chicago é uma das cidades-alvo, ele imediatamente precisava ficar de olho nesse assunto. E foi então que recrutou a ajuda do Corpo de Bombeiros do Batalhão 51.
Apesar das informações limitadas sobre esse problema, essa trama total se alinha com o mistério que Ruzek está tentando descobrir em Chicago PD. Uma vez que a trama policial ainda não explicou realmente o que Beck e seus companheiros estão planejando, há uma ligação com o tipo de ataque terrorista doméstico descrito na volta de Casey em Chicago Fire.
Se for esse o caso, é provável que seja apenas uma questão de tempo. E assim veremos o chefe Wallace Boden e o sargento Hank Voight se reunindo para saber o que realmente está acontecendo em Chicago.
Chegou a hora de outro grande crossover na Franquia Chicago
Já faz tempo que um grande cruzamento One Chicago não acontece. As três séries se passam na mesma cidade e, vez ou outra, um personagem cruza o caminho do outro. Só que essas interações têm sido menores, tendo o último grande evento acontecido em 2019, que era estranhamente sobre uma doença misteriosa que se espalhava pela cidade – tudo isso, antes da pandemia.
Com os protocolos de filmagem quase de volta às práticas pré-pandêmicas, três anos após o surto, seria bastante fácil construir outro crossover de One Chicago.
Leia também: 11×17 de Chicago Fire deu fim à trama e indicou novo casal
Usar a crescente conexão entre a força-tarefa de Casey em Chicago Fire e a missão secreta de Ruzek em Chicago PD pode ser o ponto de partida. E seria uma maneira inteligente de fazer isso.
Isso deixa apenas Chicago Med como a única série que não tem laços claros com o possível ataque terrorista doméstico em Chicago, mas sabemos que as potenciais vítimas serão encaminhadas para lá.
Um crossover é uma boa razão para trazer Casey de volta à Chicago Fire mais uma vez
Além de sua aparição na 11ª temporada de Chicago Fire, não está claro qual será o destino de Casey, já que Spencer não é mais regular da série.
Apesar disso, no entanto, a NBC e a Wolf Entertainment mais uma vez deixaram a porta aberta para seu possível retorno. Além de se recusar a fornecer um final definitivo para o romance de Casey e Brett, essa narrativa em desenvolvimento pode ter um destaque.
Se um crossover One Chicago – mesmo apenas com Chicago PD – está realmente em desenvolvimento, é importante que Casey esteja envolvido. Afinal, Kelly Severide, de Taylor Kinney, provavelmente não vai voltar tão cedo.