Chicago Fire: por que favorito dos fãs teve que morrer
Eis o real motivo porque um dos personagens favoritos de Chicago Fire precisou morrer na série. Criador revela motivo.
Fãs de “Chicago Fire” jamais esquecerão o momento fatídico em que Otis Zvonecek (Yuri Sardarov) morreu tragicamente após sofrer ferimentos em um incêndio numa fábrica de colchões no início da 8ª temporada.
Enquanto os espectadores sentem imensamente sua falta, sua morte e a saída de Sardarov foram escritas no programa por um motivo muito específico.
Por que Otis morreu em “Chicago Fire”?
Em uma entrevista ao TV Line, o co-showrunner de “Chicago Fire“, Derek Haas, explicou seu raciocínio por trás da decisão de matar Otis e fazer com que Sardarov deixasse a série.
A escolha, em última análise, estava nas mãos dos showrunners. Isso tudo porque eles queriam lembrar os espectadores de que há riscos reais envolvidos nos casos que o Batalhão 51 lida diariamente. E esses riscos às vezes podem levar à morte de personagens.
Para ilustrar isso, eles optaram por matar um personagem histórico como Otis, em vez de alguém como Ritter (Daniel Kyri), que era o novato da 8ª temporada.
Saiba mais sobre Chicago Fire:
- Chicago Fire anuncia saída de Brett na 12ª temporada
- Chicago Fire: revelado como Severide vai voltar
- Chicago Fire: volta de Severide na 12ª temporada tem enigma
“Quando decidimos que seria Otis [que morreria], houve uma conversa sobre ‘Fazemos com Ritter?‘” disse Haas. “Mas pareceu que isso não seria tão sério. Quase não teria o mesmo efeito, pois ele era um personagem tão novo que o público pensaria, ‘Ah, eles só fizeram isso intencionalmente desde o início’, porque não teria as consequências que teria se fosse um membro do elenco principal.”, explicou.
“E então decidimos que seria Otis porque ele mora com Cruz (Joe Minoso) e Brett (Kara Killmer). E está no caminhão do Casey (Jesse Spencer), no Batalhão do Boden (Eamonn Walker), é melhor amigo do Mouch (Christian Stolte) e possui um bar com Herrmann (David Eigenberg)… São inúmeros sentimentos que todos têm por um cara que esteve no programa desde quase a primeira cena.”
Haas contou ao TV Line que Sardarov compreendeu completamente a decisão. “Do ponto de vista pessoal, é realmente difícil como showrunner dizer a um ator, ‘Ei, é isso que estamos pensando’. Ainda mais quando você não apenas o conhece como um ótimo ator, mas também como uma boa pessoa e amigo”, disse ele.
“Mas eu liguei para Yuri e contei o que íamos fazer. E nunca tive uma ligação tão profissional e graciosa. Acho que, no fundo, sei por quê, que é porque ele é escritor e entende que você, como escritor, tem que surpreender o público e dar-lhes algo que não estavam esperando.”.
Até hoje, Otis é um dos grandes favoritos dos fãs de Chicago Fire.