Chicago Fire revela por que Severide vai sair na 11ª temporada

Chicago Fire trouxe em seu mais recente episódio a pista que os fãs precisavam para entender a saída de Severide da série.

Chicago Fire: A pior notícia para os fãs
Chicago Fire: A pior notícia para os fãs

Chicago Fire finalmente começou a dar dicas sobre o motivo de Severide (Taylor Kinney) sair em breve da série. E toneladas de especulações surgiram sobre quando, por que e como ele fará isso.

Felizmente, o episódio “Run Like Hell”, o de número 14 da 11ª temporada, lançou as bases para o que parece ser uma resposta.

Enquanto a maior parte do episódio se concentra em Severide e Mouch (Christian Stolte) ajudando na investigação de um incêndio criminoso, as coisas realmente importantes ocorrem no final, quando o primeiro se junta a sua esposa Kidd (Miranda Rae Mayo) no Molly’s Pub. E, a partir daí, ficamos intrigados com os desdobramentos.

PUBLICIDADE

Por que Severide está saindo de Chicago Fire?

Chicago Fire motivo Severide saida
Imagem: Divulgação.

Kidd menciona uma conversa anterior que ocorreu fora da tela e pergunta o que está acontecendo. Em vez de responder em voz alta, Severide entrega a ela um telefone com uma mensagem – presumivelmente de Van Meter (Tim Hooper). “Uau”, ela diz depois de ler. “O que você vai fazer?”. E então, o episódio termina antes que Severide responda.

Agora, vamos aos fatos: Van Meter é um comandante e investigador de incêndios criminosos do Escritório de Investigação de Incêndios (OFI) do Corpo de Bombeiros de Chicago. Ele é responsável por investigar todo e qualquer incêndio que possa ter sido causado por incêndio criminoso.

Severide está bastante familiarizado com ele neste momento, tendo passado vários episódios trabalhando ao lado dele e de Wendy Seager (Andy Allo).

Dessa forma, todos os sinais apontam para Van Meter pedindo a Severide para ajudar no OFI e se afastar do 51 por um longo período de tempo. É algo que foi sugerido em um episódio anterior da 11ª temporada, quando Van Meter apareceu então. Mas seu ressurgimento aqui, e a ênfase dramática colocada nele, faz parecer que é importante.

Embora a noção de Severide partir de Chicago Fire ainda seja difícil de lidar, fazer o personagem trabalhar com o OFI é uma solução tão boa quanto qualquer outra. Isso significaria que ele está fazendo algo para o qual já tem talento, então faz sentido por que ele seria chamado.

E provavelmente aconteceria em Chicago mesmo, com base na jurisdição da organização. Isso significa que o personagem estaria por perto, mesmo que não tenhamos a chance de vê-lo. Stella continuaria tendo contato com ele diariamente, mas só não veríamos isso na história.

O que o texto misterioso de Severide poderia ser?

Severide Chicago Fire
Imagem: Divulgação.

Claro que pode ser que de fato não seja isso. Mas, como alguns veículos internacionais analisaram, tudo leva a crer que é.

Leia também: 11×13 de Chicago Fire colocou futuro de Carver em dúvida

Infelizmente, a série produzida por Dick Wolf mal deu qualquer indicação sobre o que poderia ser a mensagem de texto. Entre a reação de Kidd e o rosto sério de Severide, no entanto, parece grande o suficiente para que ambos precisem se envolver em seu próximo passo em Chicago Fire.

Faz sentido que Severide esteja envolvido neste, devido ao seu longo relacionamento de trabalho com eles. E então, será assim que veremos um adeus provisório a Severide da série. A torcida é só para que não se torne um adeus permanente.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.