Chicago Fire: roteirista confirma crossover cinematográfico da franquia #OneChicago

Novo crossover envolverá começará em Chicago Fire

Não é novidade que as séries da franquia #OneChicago, que começou com Chicago Fire, se conectem em certo ponto de suas tramas. No entanto, para a nova temporada que se aproxima, os roteiristas estão preparando algo ainda maior.

Continua após as recomendações

O crossover entre as três séries deste ano está previsto para acontecer no dia 16 de outubro. A trama terá início durante o episódio 8×04 de Chicago Fire, e depois se estenderá a Chicago Med e Chicago PD.

Roteiristas se inspiraram em filmes

De acordo com o roteirista de Chicago Fire, Derek Haas, o evento terá um clima cinematográfico. “Nós pensamos em algo como ‘O Destino de Poseidon’ e ‘Independence Day’, onde você tem um monte de histórias se alternando”, explicou Haas sobre as referências. As informações são do TVLine.

Continua após a publicidade

Além disso, o roteirista acrescentou que a trama terá dois mistérios: um de origem médica e o outro criminosa. E que os personagens correrão contra o tempo para solucioná-los e manter a cidade a salvo.

Essa não é a primeira vez de Derek Haas no comando de um especial das três séries. Para o novo evento, o roteirista contou com a ajuda do criador das produções, Dick Wolf.Dick e eu pensamos na história e em seguida eu escrevi o roteiro dos três episódios, o que será muito divertido”, disse.

Haas ressaltou ainda como a mesma história funcionará dentro da dinâmica de cada série:

É menos sobre o formato de cada série e mais sobre como os três programas realmente são entrelaçados. Você poderá assistir a qualquer hora e ficar tipo, ‘Espere, isso é P.D. ou isso é Med? Ou será Fire?”, disse.

Todas as séries Chicago retornam com temporadas inéditas no próximo dia 25 de setembro, nos EUA, pela NBC.