Chicago Fire: série sofre grande perda e preocupa fãs
11ª temporada de Chicago Fire tem mais uma grande baixa, e fãs começam a ficar preocupado sobre destino da série.
Os fãs de Chicago Fire foram pegos de surpresa na noite dessa sexta-feira, 4 de novembro, quando uma grande perda na série – vindo diretamente dos bastidores – foi anunciada.
Em uma matéria exclusiva, a Variety confirmou que o showrunner e cocriador de Chicago Fire, Derek Hass, está deixando a produção da série e seu cargo na produtora de Dick Wolf, Wolf Entertainment.
De acordo com a publicação, Hass vai deixar o cargo de showrunner de ambas as séries que ele escreve, Chicago Fire e FBI International. A saída acontecerá no próximo ano, quando as temporadas atuais acabarem.
Derek Hass confirmou informação em nota
“Embora eu esteja deixando a Wolf Entertainment no próximo ano para me concentrar na criação de novos programas, estou totalmente comprometido em entregar episódios incríveis de Chicago Fire e FBI: International até o final das temporadas atuais”, disse Haas em comunicado.
Leia também: 11×05 de Chicago Fire mostrou o melhor de Stella
“Aprendi tudo o que sei sobre narrativa, ritmo, personagens, valores de produção. E ainda, contratação do melhor elenco, equipes e equipes de Dick Wolf e Peter Jankowski. Por mais difícil que seja deixar um lugar que você ama e chamou de lar para mais de uma década, incluindo o apoio incrível da Universal Television, NBC e CBS, estou ansioso para construir minha própria marca no entretenimento.”
Ele ainda continuou: “Dito isso, há muitas, muitas reviravoltas ainda para escrever sobre essas duas séries entre agora e maio, então fique atento a algumas surpresas épicas.”
Haas desenvolveu seu primeiro trabalho para a Wolf Entertainment em 2011, quando cocriou Chicago Fire (e a franquia One Chicago) ao lado de Michael Brandt. Ele atua como produtor executivo e é um dos showrunners no procedural, atualmente em sua 11ª temporada, com Andréa Newman.
Além disso, ele é produtor executivo de ambos os spin-offs, Chicago PD e Chicago Med, que estão exibindo suas 10ª e 8ª temporadas, respectivamente.
Em 2021, ele cocriou FBI International com Dick Wolf. Além disso, ele atuou como showrunner nas duas temporadas.
No cinema, Haas coescreveu os roteiros de “+ Velozes + Furiosos”, “Segurem Essas Crianças”, “Os Indomáveis”, “Wanted” e “Overdrive”. Ele também escreveu seis romances, incluindo a série “O Urso de Prata”.
Mudanças nas séries de Dick Wolf preocupam fãs
Essa vem sendo uma temporada de grandes mudanças para os fãs da franquia Chicago, o que anda preocupando uma parcela considerável dos espectadores da série.
Leia também: 11×04 de Chicago Fire emocionou após morte chocante
A saída de Derek Hass, principalmente, impactará na forma como Chicago Fire conta suas histórias. Afinal, um mesmo autor escreve as histórias desde o início da série em 2012, o que poderá impactar na qualidade das tramas.
A notícia vem em meio a muitas mudanças de elenco na Wolf Entertainment também. Jesse Lee Soffer deixou Chicago PD no início da temporada, enquanto Guy Lockard, Sarah Rafferty e Asjha Cooper saíram de Chicago Med, e Jimmy Nicholas deixou Chicago Fire. Além disso, o ator Brian Tee também vai deixar Chicago Med ainda em 2022.
Enquanto isso, Kelli Giddish foi dispensada de Law & Order SVU este ano, e seu último episódio vai ao ar no próximo mês.