Chicago Fire: Severide vai morrer na 11ª temporada? Eis a verdade
Chicago Fire pode eliminar um de seus maiores personagens. Quais caminhos a série deve seguir? Exploramos as possibilidades.
Kelly Severide (Taylor Kinney). O homem da temporada. Não porque ele foi crucial para a formação das grandes histórias de Chicago Fire na 11ª temporada. Esse é sempre o caso, francamente. Ele tem sido o foco de tantos fãs porque ele deixará o show em breve e não sabemos quando ele voltará.
Chicago Fire tem uma longa história de manter os fãs em alerta e trazer reviravoltas narrativas que nunca poderíamos ter previsto. A saída de Casey (Jesse Spencer), ou a morte repentina de Hawkins (Jimmy Nicholas), vêm à mente como exemplos.
O show terá uma reviravolta semelhante com Severide? Eles ousariam matá-lo em 2023?
Quem morre na 11ª temporada de Chicago Fire?
Este é definitivamente um cenário de advogado do diabo. Seria um caos absoluto se os escritores decidissem matar um dos, senão o mais amado do elenco original de Chicago Fire. Severide faz parte do DNA do programa, e desfazer isso com um estalar de dedos definitivamente incomodaria alguns fãs.
Dito isso, vamos examinar o cenário. Kinney não especificou quanto tempo ele planeja ficar longe do show, ou quanto tempo o problema pessoal que ele está cuidando levará para ser resolvido. Nem sabemos se é um bom assunto pessoal ou ruim (esperamos sinceramente que seja o primeiro).
Embora todos os sinais apontem para a volta de Kinney, há uma pequena possibilidade de que ele não volte. Caso em que a equipe de roteiristas terá que descobrir o que fazer com seu personagem. A ideia de Severide deixar a cidade e sua esposa, Kidd (Miranda Rae Mayo), parece totalmente fora da marca, então não seria uma solução ideal.
Leia também: Chicago Fire e PD: 4 personagens podem morrer em 2023
Além disso, Chicago PD já está fazendo algo parecido com Jay Halstead, depois que foi anunciado que o ator que o interpreta, Jesse Lee Soffer, estaria deixando o show. Funcionou até certo ponto, mas também dividiu os fãs, com a sensação de que o personagem está sendo maltratado.
Embora a morte esteja sobre a mesa para todos os personagens do Chicago Fire, continuamos confiantes de que Severide não morrerá na 11ª temporada ou em qualquer outra temporada. Se houver uma chance de o personagem voltar em algum momento, os escritores e showrunners certamente a aceitarão.
Será que Severide (Taylor Kinney) vai se afastar do 51? O personagem vai deixar Chicago Fire por um tempo, mas ainda não sabemos em que circunstâncias ele sairá. Ele será demitido ou talvez sofrerá uma lesão? Vai mudar de departamento? Ele decidirá sair depois de mais uma década de serviço no 51?
Há muito a considerar, mas queremos dar uma olhada no relacionamento atual do personagem com o 51 e o que isso pode significar para o futuro.
Severide está saindo do 51?
Neste momento, há realmente algum incentivo para Severide dar um passo atrás e trabalhar em um campo diferente. As coisas esquentaram entre ele e Stella Kidd (Miranda Rae Mayo) durante um episódio recente, e foi sugerido (por Kidd) que talvez eles não devessem mais trabalhar tão próximos.
Severide pareceu bastante afetado por esse comentário e, embora não fosse o motivo de sua saída na época (Kinney anunciou que se afastaria depois que o episódio fosse ao ar), poderia ser um motivo retroativamente.
Leia também: Chicago Fire dá câncer a personagem em triste história
Nós definitivamente poderíamos ver um mundo onde Severide leva algum tempo longe do 51 e assume um papel no OFI como um meio de dar a Kidd o que ela quer. Isso levaria a algum conflito conjugal, com certeza, mas pode ser o que o casal precisa para reacender seu relacionamento.
Também funcionaria como uma forma de manter Severide por perto e no mundo dos 51 sem ter que mandá-lo para fora da cidade ou inventar um motivo mais elaborado para não ser visto. Se soubermos que ele está resolvendo casos nas proximidades, podemos ficar mais tranquilos.
Sempre existe a possibilidade de Severide continuar trabalhando no 51, e o show finge que ele está lá, embora não esteja sendo mostrado. Isso pode prejudicar a credibilidade do espectador, especialmente se Kinney estiver ausente por muito tempo, então duvido que os showrunners sigam esse caminho.