Chicago Justice – 1×04 – Judge Not

Imagem: NBC

Mais um episódio da overdose de Chicago Justice. Só lembrando que foram quatro episódios num intervalo muito curto. A experiência foi válida, pois já é possível notar e dimensionar, mesmo que ainda momentaneamente (afinal, no mundo das séries tudo pode mudar), um perfil de como será a marca da série dentro da franquia.

Judge Not” foi tenso e cheio de reviravoltas,  e claro já envolvendo personagens da promotoria, o que, sempre deixa os casos mais complexos.  No episódio, observamos que Anna Valdez tinha uma relação com o juiz morto no episódio e durante todo o tempo ela tenta ao máximo manter o sigilo desta relação. Só que à medida que as investigações avançam ela vai ficando encurralada. O legal foi que o episódio conseguiu tratar diversas questões importantes como: a violação, a privacidade e o estigma do sexo. Claro, mantendo como sempre dignidade e graça até o fim.

Continua após a publicidade

Várias teorias surgiram mediante esta relação. Será que ela era filha do Juiz? Ela tinha um caso com ele, já que o mesmo era casado?  Bom isso não foi revelado, mas a verdade é que todos estes questionamentos deixaram Stone, digamos, com certo ar de preocupação – talvez ciúmes – pois já é possível observar que pode rolar um possível envolvimento entre os dois. Nós nunca saberemos de fato o que aconteceu, afinal o que é privado é privado. Foi exatamente o que Chicago Justice quis retratar com o caso. Mas claro, se Anna quiser se abrir, estamos aqui.

Imagem: Youtube

Sobre o destaque de Anna no episódio, já tinha dito aqui que ela precisava amadurecer, mas que poderia vir a se tornar uma ótima personagem na trama. Foi o que ocorreu – e em pouco tempo. O caso do Juiz morto a tiros a queima roupa teve todo um arco ao redor dela, onde a qual sabia coisas muito importantes da vida do Juiz que poderiam ajudar na investigação. Então continuo na expectativa, cada vez mais, de casos como esse em que ela possa se mostrar  e crescer cada vez mais. Ah, claro, estou torcendo muito e já shippando o primeiro casal da temporada. #Staldez

Por fim, só um questionamento para encerrar: Será por que todo mundo sempre supõe que uma mulher está dormindo com o homem? Valdez, por exemplo, não  saberemos se o relacionamento romântico dela com o juiz Kinzie era de fato neste intuito, e isto me leva a pensar o  porquê de sempre pensarmos que nestes casos as pessoas sempre assumem que uma mulher e um homem estão envolvidos romanticamente. Se for parar pra pensar, há muitas outras razões pelas quais eles poderiam ter se reunido, não acham?  Claro, o romance é um deles. Mas não é o único.

Esse foi mais um episódio de Justice. A seguir segue a promo do próximo, e ao que tudo indica ser um ótimo episódio. Abraços a todos! 🙂

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=aAc-XbuQc3o[/youtube]

No comments

Add yours